Cointimes
Bitcoin

Bitcoin cai abaixo dos US$10400, mas dólar alto mantém preço no Brasil

bitcoin atinge 41 mil

O bitcoin continua variando na faixa dos 10.000 dólares, nesta manhã de quinta-feita a critpomoeda caiu -1,16%, derrubando as outras altcoins. Mas no Brasil, o bitcoin é negociado a 58.000 reais devido aos últimos 4 dias de alta na moeda americana.

Saindo de 5,41 reais na segunda e atualmente negociado a 5,60, o dólar ajudou a segurar o preço do btc e das criptomoedas no Brasil. 

Correlação Bitcoin e mercado de ações mais forte do que nunca

Em análise realizada nesta segunda-feira, a Glassnode alertou o mercado de criptomoedas sobre a correlação cada vez mais forte entre o bitcoin e o mercado acionário.

“Ao longo de 2020, vimos consistentemente uma forte correlação entre os mercados de criptografia e os mercados financeiros tradicionais, e a resposta do mercado de criptografia à queda de 2,2% nos futuros do Dow Jones nesta manhã reafirmou essa correlação.

Como tal, embora o preço do BTC pareça estar se estabilizando no final do dia, os investidores devem ficar de olho nos movimentos do mercado de ações para ver se devem se preparar para uma nova queda nos preços.”

disse a Glassnode

Rede continua a crescer

Apesar das variações de preço, o mercado de criptomoedas continua construindo e crescendo. Os dados onchain do btc mostram melhoras de liquidez e saúde da rede nas últimas semanas. 

“O crescimento da rede viu um aumento de 16% à medida que mais endereços de bitcoin foram criados, enquanto a atividade de rede também cresceu devido a um aumento no número de transações BTC na rede.”

disse a Glassnode.

Melhorias no Bitcoin

O bitcoin é um software vivo que continua a melhorar com o tempo. Nesta última semana, o programador Jeremy Rubin trouxe a ideia de um softfork para melhorar a mempool e dar mais segurança aos canais da segunda camada Lightning Network.

Um post no blog de engenharia da Blockstream feito por Andrew Poelstra e Sanket Kanjalkar, traz atualizações sobre a linguagem miniscript e como ela pode ser usada para resolver conflitos entre diferentes tipos de “time locks”. O que isso significa? Os programadores terão mais facilidade para escrever contratos inteligentes no Bitcoin.

Gostou do resumo? Acha que está faltando algo? Deixe sua opinião nos comentários.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Hardfork da Steem vai expulsar empresa de Justin Sun do blockchain

Cointimes
18 de março de 2020

Computador quântico do Google é inútil, diz Vitalik Buterin

Gustavo Marinho
28 de outubro de 2019

Max Keiser: “pobres devem comprar US$1 em BTC todo dia”

Yan Heiji
13 de maio de 2020
Sair da versão mobile