Cointimes

Bitcoin cai mais de 4% imediatamente após dados da inflação dos EUA

Já não é exclusivo saber que o mercado cripto e o Bitcoin estão relacionados diretamente com o mercado global que conhecemos.

No dia 12 de setembro, o Bitcoin fechou com uma alta de mais de 3%, mas hoje, 13, mais um dado de inflação sai e vem acima do esperado, com o número em 0,6%.

O Consumer Price Index (CPI), índice de preço ao consumidor nos EUA em agosto, foi positivo em 0,1% com núcleo bem mais alto, 0,6%, elevando a inflação anual, pelo mesmo núcleo, de 5,9% para 6,1%. A expectativa de que o CPI viesse abaixo do previsto foi frustrada duas vezes.

O impacto da pandemia e o aumento de gastos no cenário mundial elevaram a impressão de moedas, principalmente o dólar, fazendo com que a inflação nos anos seguintes aumentasse. Esse cenário traz o aumento de juros para conter a alta inflacionária.

No último ano, principalmente o dólar está fazendo com que as discussões sobre esses aumentos se perdurem, trazendo ainda mais incerteza ao mercado por não sabermos a exata dimensão e até quando ocorrerão esses aumentos.

A cada notícia que surge, cria-se uma expectativa nova para vermos como os grandes players vão se posicionar: contra ou a favor.

Gráfico mensal do índice de inflação nos EUA. Fonte: Investing.com

Com a notícia do aumento de 0,6% no CPI, o Bitcoin responde imediatamente no gráfico.

Gráfico do preço do bitcoin, candles de 5 minutos. Fonte: Tradingview.com

A cotação do BTC caiu mais de 4% em poucos minutos após a divulgação dos dados da inflação nos EUA.

O mercado cripto sangra

Portanto, com todo o resto do setor, não seria diferente. O mercado cripto, que também vinha querendo se manter aquecido, respondeu imediatamente de forma negativa à notícia anunciada.

Mercado antes do anúncio:

Mercado após o anúncio:

Para seguir acompanhando o momento do Bitcoin e de todo o mercado cripto, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas!

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading