Os preços das criptomoedas aumentaram consideravelmente nos últimos sete dias e quem vem se destacando é o Bitcoin Cash, vamos ver alguns motivos, mas antes vamos dar uma visão geral do mercado.

A capitalização total de mercado de todas as 2.000 criptomoedas está se aproximando de 200 bilhões de dólares. O precursor do mercado até agora é o Bitcoin Cash (BCH), que está com ganhos acima de 45% nas últimas 24 horas.

O Bitcoin continua sendo a principal criptomoeda do mercado, seguido por Ethereum, XRP, Litecoin e Bitcoin Cash:

Mercado se aproxima de 200 bi

Os investidores e entusiastas de criptomoedas estão mais felizes agora, com alguns ativos digitais subindo de 10% a 60%.

O valor de mercado total de todas as criptomoedas chegou a 176 bilhões de dólares no momento em que escrevemos essa matéria.

Além disso, o comércio de criptomoedas aumentou cinco vezes (US $ 77 bilhões) nas últimas três semanas, o que significa que as pessoas estão trocando muito mais moedas.

Os mercados estão mostrando o bitcoin sendo negociado a 5 mil dólares ou 20 mil reais (cotação Foxbit).

Abaixo a movimentação dos criptoativos nas últimas 24 horas. Podemos observar um grande movimento de compra impulsionado pelo Tether dólar, principalmente no preço do Bitcoin.

O que causou essa subida do Bitcoin Cash e do mercado?

A verdade é que não sabemos exatamente o que aconteceu para o mercado subir tanto assim, se foi um fator ou algumas dezenas de fatores.

O único acontecimento que poderia impactar no preço do Bitcoin Cash é a sua inclusão como contrato derivativo na Huobi, exchange chinesa com grande volume negociado.

Fora que estamos esperando grandes upgrades no Bitcoin Cash para os próximos meses. Discutimos elas no post abaixo: