Cointimes
Altcoins

Bitcoin Cash pode virar moeda oficial de São Martinho, no Caribe

São Marinho Bitcoin Cash

São Martinho pode virar a “Capital Cripto do Caribe” e ter Bitcoin Cash como sua moeda oficial, de acordo com o líder do Partido do Povo Unido (United People’s Party) e membro do parlamento Rolando Brison.

O político afirmou que já começou a explorar um projeto que lei que tornaria o Bitcoin Cash (BCH) sua moeda oficial, assim como El Salvador fez com o Bitcoin (BTC).

Seu projeto tem a intenção de tornar a criptomoeda e os NFTs (tokens não fungíveis) isentos do imposto de ganho de capital.

Na semana passada, Brison também se tornou o primeiro político do mundo a aceitar seu salário na criptomoeda Bitcoin Cash. Ele descreveu o fork do Bitcoin como “inovador” e “de rápido crescimento”.

Brison agradeceu a Roger Ver, o mais proeminente defensor do Bitcoin Cash, por ajudar a transformar St. Maarten na capital de criptomoedas da região do Caribe. Veja o tweet abaixo.

“Embora precisemos melhorar nossas formas tradicionais de bancos comerciais por meio da minha proposta de legislação bancária ao consumidor, precisamos simultaneamente criar uma legislação para tornar as transações de criptomoeda ainda mais eficazes e valiosas em St. Maarten”, disse Brison.

“O conceito de ‘Dinheiro’ vem experimentando e continuará experimentando uma onda de inovação. Essa inovação ocorre quando nós, como país e como parlamentares, nos deparamos com mais perguntas sobre como adaptar nossa moeda local e (e)commerce para um mundo digital. Felizmente, a resposta está bem na nossa frente – Bitcoin Cash.”, concluiu.

Um impulso necessário para a adoção de Bitcoin Cash?

O Bitcoin Cash é uma criptomoeda que compartilha o histórico do Bitcoin desde o bloco gênese (0) até o bloco 478559, que foi minerado no dia 1 de agosto de 2017. Desde então as criptomoedas bifurcaram em redes diferentes, onde as regras do BCH permitem que blocos maiores sejam minerados.

O controverso fork do Bitcoin caiu cerca de 90% em relação ao seu pico recorde de US$ 3.785,82, que foi registrado em dezembro de 2017. Atualmente, está sendo negociado em US$ 372,68 nas corretoras globais, segundo o Coingolive.

Nas últimas duas semanas, porém, a criptomoeda enxergou uma alta de 35,59% em sua cotação. Apenas nas últimas 24 horas forma 13,50% de valorização.

Veja também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Monnos é a primeira corretora brasileira a dar suporte ao token UNI

Cointimes
29 de setembro de 2020

Banco Central vai injetar 10 vezes mais dinheiro do que na crise de 2008

Gustavo Marinho
23 de março de 2020

Ponzi chinês agora pode derrubar o preço do Ethereum

Gustavo Marinho
20 de dezembro de 2019
Sair da versão mobile