Cointimes
Criptomoedas

Bitcoin Cash terá outro fork, entenda a guerra interna

bitcoin cash

A criptomoeda Bitcoin Cash se prepara para outra grande separação que pode gerar uma moeda completamente diferente. Entenda o que pode acontecer e o porquê dessa mudança.

Faltando apenas 87 dias para o próximo upgrade da rede do Bitcoin Cash marcado para 15 de novembro, dois grupos brigam por ideias diferentes sobre o futuro da criptomoeda. O primeiro deles é liderado pelo próprio idealizador do fork Bitcoin Cash, o desenvolvedor Amaury Sechet.

Sechet e o grupo da implementação do protocolo Bitcoin Cash ABC quer adicionar uma taxa de 8% para todos os bitcoins mineradoras. A ideia é usá-la para financiar o desenvolvimento do Bitcoin Cash e atrair os melhores talentos.

Contudo, a proposta não é bem vista por parte comunidade. Como resposta, outra implementação do mesmo protocolo foi criada sem a taxa de 8%, o  Bitcoin Cash Node (BCHN).

Binance e Huobi sinalizam apoio 

Os desenvolvedores do Bitcoin ABC e BCHN agora lutam pelo apoio das pools de mineração, dos mineradores e até mesmo dos principais talentos no desenvolvimento do Bitcoin Cash.

Mesmo sendo minoritário e com pouco tempo de vida, o BCHN vem ganhando tração e já recebeu o apoio das pools de mineração da Binance, Bitcoin.com, BTC.top, Huobi, F2Pool, Easy2Mine e Hashpipe. 

Apesar do apoio de algumas pools famosas, boa parte do hash rate ainda não sinalizou para qual lado tenderá nessa disputa.

Fonte: Coindance

Falta de desenvolvedores e lutas internas

Do outro lado, Sechet acredita que o BCHN encontrará problemas de manutenção devido a falta de desenvolvedores. Segundo o chefe do ABC, boa parte do desenvolvimento do cliente BCHN depende também de alguns integrantes do Bitcoin ABC que trabalham em ambos.

Ele também acredita que as lutas internas do Bitcoin Cash continuarão com o BCHN como principal software.

De fato, se a proposta for mantida, será o segundo fork do Bitcoin em menos de 2 anos. Em novembro de 2018, o Bitcoin SV se separou do Bitcoin Cash e levou consigo alguns desenvolvedores, parte da comunidade e quase 2/7 do hash rate.

Será que o Bitcoin Cash sobreviverá a mais um fork?

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile