Cointimes
Bitcoin

Bitcoin Core 0.19 é lançado, veja o que há de novo

O cliente Bitcoin Core, principal software usado pelos usuários do BTC, lançou sua versão 0.19.0, vamos ver o que mudou.

O que mudou de fato no Bitcoin Core?

O cliente Core agora gera por padrão endereço bech32, ou seja, aqueles que começam em “bc1”. Como resultado, os usuários podem desfrutar de taxas menores por padrão.

O suporte para pagamentos (BIP70) foi completamente ceifado do cliente, o que retirou a possibilidade de aceitar bitcoin com endereços facilmente lidos por seres humanos. O BIP 70 era criticado por sua falta de privacidade, segurança e baixo uso.

Os Bloom Filters foram desativados por padrão. Eles são utilizados em muitas carteiras para smartphones de bitcoin. No lugar desses filtros, outra solução mais privada está sendo implementada, mas ainda não é padrão – o Compact Client Side Block Filtering.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Para evitar ataques, o padrão de conexões de saída foi aumentado em 2, aumentando o custo para rodar um node de Bitcoin.

Outras melhorias que facilitam a vida de desenvolvedores foram implementadas como novas chamadas de rpcs.


 

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!

 


 

Related posts

Após Janet Yellen criticar Bitcoin, sistema de pagamentos do Fed falha por horas

João Victor
1 semana ago

Binance US anuncia que vai remover listagem de XRP

Gustavo Marinho
2 meses ago

Com Bitcoin ultrapassando os R$ 233 mil, Samy Dana perderia hoje aposta contra Mises Capital

Gustavo Marinho
4 semanas ago
Sair da versão mobile