Cointimes
Bitcoin

Bitcoin cresce em adoção e preço, mas Brasil quer ‘peso-real’

Bitcoin e peso argentino

Nesta semana, o Bitcoin foi de 46 mil dólares para quase 50. Com a adoção crescendo a passos largos, os entusiastas esperam muito mais.

Faltam apenas 11 dias para o BTC se tornar moeda oficial de El Salvador, o que trará inevitavelmente mais de 6 milhões para o conjunto de pessoas que aceitam a criptomoeda como forma de pagamento.

A Chainalysis, porém, publicou um estudo na quarta-feira mostrando que o bitcoin já vinha crescendo muito antes da “Lei Bitcoin”. De acordo com a análise, a adoção global de criptomoedas subiu em 2300% nos últimos 2 anos.

Enquanto isso, o diretor do Banco Central nega que o Brasil possa seguir os passos de El Salvador e chama o bitcoin de “especulativo”. Não há, porém, qualquer intenção de proibir o uso do BTC no país, o que já é positivo.

O ministro da Economia Paulo Guedes, por sua vez, está de olho em outra moeda, um projeto totalmente novo. Que tal misturar o quase ‘bolivariano’ real com o decadente peso argentino? Há mais de uma década Guedes defende uma moeda única para o Mercosul.

Qual a sua opinião sobre isso? Deixe na seção de comentários abaixo deste artigo.

Jogos e NFTs no Bitcoin e outras notícias da semana

O mercado de tokens não fungíveis está trazendo novas pessoas para o mercado de criptomoedas, e a Glassnode tem dados para comprovar isso.

Somente o marketplace de NFTs OpenSea já negociou mais de US$ 1 bilhão de dólares e pode fechar o mês de agosto com um volume de US$ 2 bi. Essa quantia é mais relevante que o todo o volume de bitcoin no Brasil no mês de julho.

A adoção também cresce com essa nova febre e o Bitcoin não está fechando seus olhos para essa tendência. A sidechain do Bitcoin chamada de Liquid, desenvolvida pela Blockstream, está abarcando NFTs e jogos play-to-earn (dinâmica de gaming que se popularizou com o Axie Infinity).

Como o pioneiro do Bitcoin Adam Back publicou no Twitter, agora é possível ganhar satoshis na Lightning Network apenas participando de jogos em blockchain. O potencial dessas tecnologias de trazer gente nova para o mercado já está sendo visto.

Não deixe de ler outras notícias importantes sobre criptomoedas que saíram esta semana:


Se você gosta do conteúdo e não quer perder nenhum resumo semanal do Cointimes, assine a newsletter abaixo:

Receba as principais notícias semanalmente

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile