Embora o preço do Bitcoin estivesse atrasado nos últimos dias em comparação com o Ethereum, ele se recuperou nas últimas 24 horas. O BTC explodiu e subiu mais que o ETH e outras altcoins nesta quarta-feira.

BTC encosta em US $24 mil

Nas últimas 24 horas, o BTC conseguiu finalmente alcançar o Ethereum e seu ecossistema, subindo mais de 7,7%. Isto fez com que seu preço quase tocasse os US $24.000 antes de voltar para onde está sendo negociado atualmente em cerca de US $23,7 mil.

Gráfico semanal do BTC. Fonte: CoinMarketCap.

Como visto no gráfico acima, os ursos e touros estão brigando pela faixa atual de US$ 23,5 mil. O bitcoin conseguiu fechar sete das últimas oito velas diárias no positivo. Hoje seria a oitava vela se ela permanecesse positiva.

O aumento da volatilidade também resultou em muitas posições liquidadas durante as últimas 24 horas. No total, elas equivalem a pouco menos de 300 milhões de dólares, dos quais 160 milhões de dólares foram posições de BTC. A maior ordem de liquidação única aconteceu na FTX, e foi também um contrato perpétuo do BTC com um valor nominal de US$ 3,24 milhões.

Passfolio

Ethereum se mantém acima de US $1.500

Enquanto isso, o ETH não mostra sinais de recuo por enquanto. A criptomoeda já aumentou 50% em sete dias e, nas últimas 24 horas, subiu 4% segurando ainda mais o nível de 1.500 dólares.

A maioria das criptomoedas está em alta hoje. Alguns dos ganhos mais notáveis incluem Dogecoin, Apecoin, Shiba Inu e Cardano.

Por outro lado, algumas criptomoedas do meio DeFi estão entre as grandes perdedoras do dia dentro do ranking de 100 maiores criptos por capitalização de mercado. Veem quedas de 1 a 4% as moedas Uniswap, Compound, Curve, Thorchain, Aave e Arweave.

Enquanto isso, o índice de medo e ganância crypto mostra que o mercado está atualmente em estado de “medo”, o que é uma melhoria em relação à fase anterior de “medo extremo”. De fato, a última vez que o sentimento de mercado foi tão elevado foi em 10 de abril.

Veja notícias relevantes para o preço das criptomoedas:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.