Apesar de uma manhã de alta, o cenário macro aumenta a preocupação geral.
A semana inicia favorável para o mercado de criptomoedas e faz com que haja uma breve pausa nas quedas mais acentuadas.
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin é negociado a R$ 107.790, trazendo um aumento de 7.28% nas últimas 24 horas, segundo o Coingolive.

No curto prazo do gráfico de quatro horas, o Bitcoin mostra uma recuperação e vem trazendo a possibilidade de chegar a preços acima dos US $21.000. Tudo vai depender da demanda do mercado e da continuação dessa recuperação.
Em todos os tempos gráficos, o BTC ainda aponta para a baixa, mas essa força se mantendo acima dos US $18.000 dólares já mostra que os investidores de cripto querem manter o preço nessa região e, quem sabe, formar esse fundo até o final do ano. A luta para se manter nesses preços nessa região terá de ser observada dia após dia, pois o cenário global está cada vez mais turbulento e negativo no contexto geral.
A capitalização de mercado do bitcoin aumentou para US $388 bilhões.
Macroeconomia
A escalada das taxas de juros dos títulos de longo prazo dos bancos centrais vem destruindo os mercados de renda fixa dos países desenvolvidos, tendo suas maiores altas dos últimos 50 anos.

Um exemplo disso são os títulos de renda fixa do governo norte-americano nos últimos 10 anos, que teve uma alta de 5.71% ontem, pagando 3.91% de juros. São números extremamente fortes para o mercado.
Hoje (27), esse índice vem fazendo correção, mas ainda está em 3.81% no momento de escrita desta análise. Com os EUA perdendo fôlego, as bolsas iniciam o dia em queda pela quinta sessão.
A presidente do banco central europeu, Christine Lagarde, reafirmou na manhã de ontem (26) que, dada a situação atual, as taxas de juros poderão aumentar ainda mais nas próximas semanas com as reuniões de seu comitê.
“Nossas futuras decisões sobre taxas de juros continuarão a depender de dados e seguirão uma abordagem reunião a reunião. A melhor contribuição que podemos dar é assegurar a estabilidade de preços”, disse Lagarde, durante o discurso de ontem no Parlamento Europeu.
O índice europeu bate a mínima dos últimos 2 anos, fazendo o euro chegar a 0.96 centavos e perder valor frente ao dólar.
Índices do mercado cripto
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje passa dos US $974 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $80 bilhões nas últimas 24 horas.
A dominância do Bitcoin é de 39,9% e a do Ethereum é de 17,2%.
Para seguir acompanhando o momento das principais criptomoedas e o cenário macroeconômico global, entre para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!