Ao discutir dois termos de investimento populares no Twitter, o CEO da Social Capital Chamath Palihapitiya disse que seu investimento inicial em Bitcoin é sua melhor aposta. O ex-executivo sênior do Facebook também deu a entender que tem “avaliado” comprar mais bitcoins desde sua compra inicial, anos atrás.

O investidor canadense-americano acessou o Twitter para comparar e compartilhar sua opinião sobre dois termos de investimento que na verdade se originaram do beisebol – porcentagem de rebatidas e média de rebatidas.

A ideia por trás da média de acertos é simples – ela divide o número de vezes que uma pessoa fez um investimento bem-sucedido pelo número total de investimentos. Se o número final for superior a 50%, a média de rebatidas estará em verde.

No entanto, isso não significa necessariamente que o investidor obteve lucro porque pode perder mais com os investimentos perdedores do que com os vencedores. De acordo com Palihapitiya, obter uma média de acertos positiva é como “ir ao baile com sua mãe. Todo mundo fala sobre isso, mas não gentilmente. ”

É aqui que entra a porcentagem de rebatidas. Nem todo rebatimento no beisebol ganha o mesmo número de pontos, e nem todo investimento ganha o mesmo lucro. Ele divide a quantidade média de dinheiro ganho com os vencedores pela quantidade média de dinheiro perdido na perda de investimentos. Palihapitiya classificou isso como “ser o garoto legal do colégio – você é uma coisa rara e todo mundo quer saber seu segredo”.

O presidente da Virgin Galactic explicou que, se um investidor se concentrar na média de acertos, ele pode pular a compra de um ativo quando seu preço aumentar. Assim, ele pode perder retornos mais elevados assim que o valor do ativo subir.

Palihapitiya: Nada se compara à minha aposta Bitcoin

O fundador e CEO da Social Capital acrescentou que, uma vez que o investidor compreenda as diferenças fundamentais entre os dois termos acima, ele pode até estar “all in”, se necessário

Somente quando ele está totalmente convencido do potencial de um determinado ativo, ele pode avaliar sua parcela e deixar que a “porcentagem de acertos fale tudo”.

Curiosamente, Palihapitiya descreveu o Bitcoin como sua melhor aposta e afirmou que está comprando mais:

“Já fiz grandes apostas antes, mas nada se compara à minha aposta em Bitcoin em 2012.”

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br