O preço do Bitcoin continua flutuando na faixa dos US $30 mil com dificuldades de romper os US $32 mil, enquanto isso boa parte das altcoins sofrem grande volatilidade. Entretanto, há alguns projetos que acumulam altas consideráveis.
Destaques negativos do mercado de criptomoedas

Um dos destaques negativos do dia é a Solana (SOL) que apresenta queda de -9,83% após a rede ter que reiniciar mais uma vez ontem (1).
As transações na rede SOL ficaram offline por 6 horas e 48 minutos. Em setembro e janeiro a Solana também teve que parar e reiniciar, os problemas de congestionamento, bugs e quedas estão infestando esse blockchain.
Outra rede que também está desabando é a da Terra Luna Classic (LUNC), que a após sua implosão fez um fork tendo despencado -44% nos últimos 7 dias e -5,48% em 24 horas. Os desenvolvedores por trás da criptomoeda confirmaram que alguns usuários receberam menos que o devido no fork e estão trabalhando em uma solução.
Destaques positivos do mercado de criptomoedas

Enquanto algumas criptomoedas despencam outras estão se tornando cada vez mais resilientes. É o caso do Monero (XMR) que acumula alta de 3,34% nas últimas 24 horas.
A Waves também está nadando contra a maré e acumula um pump de 11,66%. A moeda de origem russa tem se beneficiado fortemente do fluxo de capitais buscando criptomoedas dos cidadãos russos após o início da guerra contra a Ucrânia.
O criptoativo russo conseguiu obter um dos maiores TVLs da sua história nos últimos dias, saiba mais sobre a criptomoeda no vídeo abaixo: