O Bitcoin tem sido muito criticado quanto ao seu uso como moeda por conta da sua volatilidade, em resposta a essas críticas, o famoso analista Willy Woo, afirmou que o BTC chegará a um momento em que será menos volátil do que o dinheiro fiduciário, como euro, dólar ou real.

Em uma série de tweets, o proeminente analista do cripto-mercado rebateu os argumentos de que o Bitcoin é muito volátil para ser usado como dinheiro ou como uma unidade de conta estável.

Woo compara a diminuição gradual da volatilidade do Bitcoin à medida que ele passa por uma adoção generalizada com a volatilidade do par EUR / USD. Ele prevê que dentro de uma década e meia, o BTC estará no mesmo nível de volatilidade que o par euro-dólar.

Na realidade, o pico de volatilidade do BTC está a caminho de cair abaixo da volatilidade fiduciária (EURUSD) em 13 anos, aproximadamente quando sua base de adoção será semelhante à da Internet.

Volatilidade do Bitcoin em comparação a sua adoção. Fonte: Willy Woo.

O analista acrescenta que o Bitcoin é volátil agora porque é denominado em dólares americanos, mas ele diz que isso pode mudar nos próximos anos.

“Realmente depende de como será o futuro do dinheiro e de quem está no denominador. Se ela inverter o regime fiduciário atual e se tornar parte da nova base monetária, a unidade de conta torna-se amplamente expressa em BTC; tudo o mais se torna volátil contra ele.

A volatilidade que você vê agora é a volatilidade ascendente associada à sua rápida ascensão exponencial em direção à aceitação global. Isso ficará mais claro para o mundo quando 1 bilhão de pessoas encontrarem exposição a esse ativo. Com o crescimento atual, faltam menos de quatro anos.”

Woo também destaca que a volatilidade do Bitcoin incentiva uma participação valiosa no mercado que acaba gerando um crescimento exponencial.

A volatilidade traz traders, traders trazem liquidez, a liquidez desbloqueia instituições, instituições desbloqueiam soberanos. Em certa escala, o dinheiro é redefinido. Mas começa com volatilidade.

O que você pensa sobre as falas otimistas do analista? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: México exigirá que novos celulares forneçam dados biométricos dos usuários ao governo

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br