Em breve os bancos nos Estados Unidos terão a oportunidade de comprar, manter e vender Bitcoin por meio de suas contas existentes. Quem afirmou isso foi a firma de custódia de criptomoedas New York Digital Investment Group.

A NYDIG acrescentou ainda que lançará outros serviços, como benefícios pagos na criptomoeda e um novo tipo de conta bancária que distribui dividendos em BTC.

Outro passo para a adoção do BTC

De acordo com um relatório da CNBC, os clientes de alguns bancos nos EUA logo terão a chance de operar com o bitcoin por meio de suas contas. NYDIG fez parceria com Fidelity National Information Services (FIS) para tornar isso possível.

As duas empresas informaram que o principal objetivo da parceria seria permitir que os bancos americanos ofereçam BTC para os clientes em um futuro próximo.

Patrick Sells, chefe de soluções bancárias da NYDIG, explicou que a startup será muito útil e trará conforto futuro para os residentes americanos:

“O que estamos fazendo é tornar simples para os americanos comuns e corporações poderem comprar bitcoin por meio de seus relacionamentos bancários existentes. Se estou usando meu aplicativo móvel para fazer todas as minhas transações bancárias, agora posso comprar, vender e manter bitcoin.”

Por sua vez, Yan Zhao, presidente da NYDIG, disse que a mudança seria uma situação ganha-ganha para clientes e instituições bancárias:

”Não são apenas os bancos pensando que seus clientes querem bitcoin, eles estão dizendo‘ Precisamos fazer isso, porque vemos os dados’. Eles estão vendo depósitos indo para Coinbases, Galaxies e Krakens de todo o mundo.”

A história entre o BTC e os bancos

Recentemente, um dos maiores bancos dos Estados Unidos, o Goldman Sachs, anunciou que adicionou o BTC à sua lista de ativos de desempenho de mercado. O gigante banco de investimento incluiu a criptomoeda em seu relatório acumulado no ano.

O JP Morgan também se juntou ao movimento BTC quando a instituição revelou planos de oferecer um fundo gerido ativamente a investidores privados na criptomoeda primária.

O movimento pioneiro da NYDIG e FIS parece atraente e facilmente acessível por centenas de bancos na maior economia do mundo. Rob Lee, chefe de banco digital da FIS, descreveu o resultado positivo desde o início até a comunidade de criptomoeda:

”A maioria das pessoas não pode investir em coisas que os investidores institucionais possam investir. Com o bitcoin disponível através de seu banco para ser comprado com apenas US$1, agora você tem um ativo atraente que está disponível para ser propriedade de qualquer pessoa em qualquer valor. Achamos que é muito importante para o empoderamento econômico.”

Veja também: O bitcoin salvará os bancos, entenda como

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br