Cointimes

Bitcoin está subvalorizado, afirma bilionário Bill Miller

Bill Miller, investidor bilionário, publicou uma nova análise sobre o Bitcoin, afirmando que a principal criptomoeda está “subvalorizada”. O investidor veterano, de 74 anos, se tornou um entusiasta do Bitcoin, e vem fazendo análises otimistas sobre o futuro da criptomoeda.

Miller apontou que, apesar da máxima histórica, o Bitcoin ainda possui um longo caminho pela frente em rumo a redefinição do sistema financeiro.

Miller afirmou:

“Apesar do Bitcoin ter atingido recentemente novos máximos face a todas as moedas fiduciárias, acredito que o Bitcoin hoje ainda está significativamente subvalorizado e que o mundo está provavelmente nas fases iniciais de uma mudança secular em torno da forma como os humanos pensam sobre o capital e a sua governação.”

Miller destacou a importância do Bitcoin como uma rede descentralizada, capaz de fornecer direitos de propriedade de forma global:

“Ao contrário de tudo o que vimos antes, o Bitcoin é um verdadeiro avanço tecnológico, pois existe agora uma rede de contabilidade global eficazmente inalterável, automatizada e transparente, com governação descentralizada, permitindo a transferência de direitos de propriedade através do tempo e do espaço, sem permissão humana ou possibilidade de confisco.“

Estas características do Bitcoin definem que “as mudanças no poder de compra não devem ser controladas por uma autoridade”, apontou o investidor.

Além disso, o BTC “ainda detém uma fração de um por cento do mercado endereçável de capital do mundo”, o que poderia fazer o seu preço multiplicar várias vezes a partir daqui.

Miller observa o bitcoin como um tipo de seguro contra imprevistos financeiros, políticos ou mesmo geográficos, como destacou em uma entrevista:

“Uma apólice de seguro contra desastres financeiros”.

Devido às suas propriedades monetárias, o bitcoin vem sendo comparado ao ouro desde a sua criação. Desde então, o preço do BTC cresceu de forma exponencial, sendo atualmente maior do que moedas de grandes governos. 

 

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading