O BTC amanhece abaixo dos US $19.000 e os indicadores fortalecem a narrativa de recessão.
O Bitcoin enxergou uma baixa leve de 0,02% e se mantém abaixo dos R$ 100.000 no Brasil.
Com uma semana turbulenta para o cenário global, a maior criptomoeda do mercado está nos últimos 7 dias com uma queda de 3,67%.
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin é negociado a R$ 98,9 mil, mesmo com pouca volatilidade nas últimas 24 horas, segundo o Coingolive.
O gráfico semanal do Bitcoin mostra uma cunha de baixa, e ainda tem como suporte sua região de US $18.900, como a linha horizontal amarela indica. Se ele perder até o final de semana esse suporte e formar um novo candle semanal abaixo dessa região, poderá formar um pivô de baixa e continuar suas quedas até a região dos US $17.000.
A capitalização de mercado do BTC está em pouco mais de US $363 bilhões.
Cardano e o Hard Fork Vasil
A atualização da Cardano obteve sucesso e seguiu como o planejado. Charles Hoskinson abriu em seu twitter uma chamada de voz para acompanhar o passo a passo da atualização ao vivo com seus seguidores.
A Input Output, empresa ligada diretamente com a Cardano, também apresentou um tweet anunciando a implementação bem sucedida do Fork Vasil.

Como anunciado na manhã de ontem (22), Cardano tocou na resistência do canal de baixa indicado pela linha amarela na diagonal,chegou a região de US $0.47 e iniciou sua correção. Podendo ir buscar novamente a região dos US $0.43, como indicado na linha horizontal amarela.
Macroeconômico
Os títulos públicos americanos tiveram mais um reajuste na tarde de ontem e anunciaram que os títulos com vencimentos em 10 anos subiram para 3,77% e alcançaram sua máxima desde 2010. Já os títulos com vencimento de 2 anos subiram para 4,10%, o que para os economistas é visto como um mau presságio para recessão.
O Euro atingiu sua maior desvalorização nos últimos 20 anos, atingindo 0,97 centavos em dólar. Isabel Schnabel, membro do conselho do BCE (Banco Central Europeu) já deixou claro que deve continuar a subir a inflação por lá.
Na China, o boicote no setor imobiliário vem crescendo mês a mês. Dados atualizados mostram que o país chegou a atingir em agosto, mais de 300 projetos que deram o boicote ao setor.
Está sendo chamado de boicote a falta de pagamento das hipotecas por parte dos proprietários, que, apesar de alegarem ter o dinheiro para pagar, optam por não fazer em protesto à pausa na construção e entrega de obras no país por parte das construtoras.
E foram anunciados que o montante total de venda de imóveis está 70% abaixo da média. Isso mostra que pelo décimo segundo mês seguido, o preço dos imóveis vem caindo. Isso se torna ainda mais preocupante porque 25% do total do PIB Chines é correspondido pelo setor imobiliário.
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje é de US $924 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $77 bilhões nas últimas 24 horas.
A dominância do BTC hoje é de 39,2% e a do ETH é de 17,1%.
Para seguir acompanhando o momento da Cardano com seu hard fork e de muitas outras altcoins, entre para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!