Cointimes
Bitcoin

O Bitcoin no setor do Turismo

turismo

O Turismo é uma das atividades do setor terciário que mais cresce no Brasil e no mundo, que de fato, proporciona o desenvolvimento econômico para muitos municípios e destinos. Este setor foi bastante impactado com a globalização, através do comércio, transações financeiras,   movimento de capitais e investimentos, migração e movimentação de pessoas. Com essa demanda, surge a necessidade de existir uma moeda e um meio de pagamento global que facilite as duas partes.

Porque utilizar Bitcoin no Turismo?

Sabe-se que o Bitcoin não é somente um dinheiro digital, mas também um sistema de pagamentos global, sem fronteiras e descentralizado. Essa tecnologia se torna revolucionária, por permitir que ocorra transações praticamente instantâneas com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e com qualquer quantia. As taxas de transações são muito baixas, independente do valor transacionado. A transação de Bitcoin provê muita privacidade, sendo que nenhum dado pessoal é informado.

O sonho de qualquer viajante é poder realizar viagens e não precisar realizar o câmbio de moedas e também não sofrer com as taxas altas em cartões de crédito. Hoje já é possível pagar diversos serviços, produtos e equipamentos turísticos com Bitcoin, como meios de hospedagem, alimentação, transportes, eventos, operadoras e agências, recreação e entretenimento.

Como utilizo Bitcoin no Turismo?

Para quem está programando a próxima viagem, indicamos 3 métodos de como utilizar o seu Bitcoin.

A forma mais fácil de utilizar seu Bitcoin para viajar, é comprar pacotes turísticos através de agências. Diversas agências de turismo já estão adaptadas para receber esta forma de pagamento, entre elas, se destacam a Expedia, Destinia, CheapAir, BTCTRIP e Bitcoin Travel.

Se você deseja criar o seu próprio roteiro, pode checar através do site coinmap.org, estabelecimentos cadastrados que estão aptos a aceitar este tipo de pagamento.

Caso prefira dinheiro físico, você pode utilizar uma máquina ATM de Bitcoins para realizar o câmbio e sacar a moeda fiduciária do local onde está visitando. ATM está presente em 67 países, totalizando 3 mil máquinas.

Mas é importante ter cuidado, a cotação do Bitcoin é volátil, podendo valorizar mas também desvalorizar. Para quem deseja ter maior segurança e não queira sofrer com a volatilidade, é recomendado que só realize a conversão de moeda fiduciária para Bitcoin quando realmente for utilizar. As transações de Bitcoin são irreversíveis, por isso, só realize transações com quem você conhece e confia ou que têm uma reputação estabelecida.

Posts relacionados

Aumento da dominância do Bitcoin e queda nas altcoins, preveem analistas

João Victor
16 de fevereiro de 2021

Fundação Litecoin está ficando sem dinheiro

Gustavo Marinho
10 de outubro de 2019

Grayscale pode impulsionar preço da Solana com investidores institucionais

Cláudio Brito
30 de novembro de 2021
Sair da versão mobile