Cointimes
Bitcoin

Bitcoin pode ser o novo padrão ouro, afirma Cathie Wood, CEO da Ark Invest

Cathie Wood, CEO da Ark

Cathie Wood, CEO da Ark

Cathie Wood, CEO da empresa de gestão de ativos Ark Invest, em uma série de tweets, afirmou que o Bitcoin pode ser o novo padrão ouro de hoje devido principalmente a sua natureza deflacionária.

No passado, a maioria dos países aderiram ao padrão ouro no início do século XX, antes de abandoná-lo ao decorrer do século passado, especialmente após a crise de 1929 e após a primeira guerra.

Blockchain, a nova eletricidade

Wood está convencida de que o atual progresso tecnológico “supera” o do final do século XVIII, que incluíam a popularização da eletricidade, do telefone e do automóvel, citando o blockchain e a inteligência artificial entre alguns dos exemplos dessas tecnologias de ponta.

A inovação tecnológica em evolução hoje supera a do final dos anos 1800 / início de 1900: sequenciamento genético, robótica, armazenamento de energia, inteligência artificial e tecnologia blockchain. Além disso, o Bitcoin pode ser o “padrão ouro” de hoje, aumentando o poder de compra!

Seu novo tópico no Twitter tem como objetivo abordar as preocupações do CEO da Tesla, Elon Musk, sobre a proporção excepcionalmente alta do S&P 500, índice que mede o desempenho das maiores 500 empresas dos Estados Unidos, em relação ao PIB dos EUA.

Em resposta, Cathie afirmou que as tecnologias disruptivas tendem a ser deflacionárias devido à Lei de Wright. O aumento rápido da produtividade provoca um aumento dos ganhos, enquanto as taxas de juros quase zero estão empurrando o S&P 500 e o mercado acionário como um todo para muito mais alto.

A capitalização do mercado acionário sob o PIB, métrica desenvolvida pelo investidor Warren Buffett, é uma maneira para se medir o tamanho de mercado de ações em comparação a toda a economia, e é utilizado para visualizar eventuais bolhas nesse mercado trilionário.

Você acredita que o mercado de ações está excepcionalmente alto? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo. 

Leia mais: Indicador “Warren Buffett” prevê queda no mercado de ações – o que isso significaria para o Bitcoin?

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Sair da versão mobile