O CIO da BlackRock, Rick Rieder, disse que acredita no potencial do Bitcoin como um substituto do ouro em larga escala. “É muito mais funcional do que transferir barras de ouro para os outros.”, explicou ele sobre a transportabilidade da criptomoeda.
Rieder foi convidado para comentar sobre a recente alta da moeda, que ultrapassou os US$18.000, na CNBC. Ele disse que “é difícil dizer se o bitcoin vale o preço que está negociando hoje”, mas acredita que o BTC veio para ficar.
Além de diretor da BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, Rieder é membro do Comitê Consultivo de Investimentos em Mercados Financeiros do Federal Reserve Bank de Nova York.
"It's hard to say whether it's [#btc] worth the price it is trading at today. But do I think it is a durable mechanism that–do I think could replace gold to a large extent? Yeah I do, because it's so much more functional," says BlackRock's Rick Rieder. #bitcoin #cryptocurrency. pic.twitter.com/ipwr22xwZ1
— Squawk Box (@SquawkCNBC) November 20, 2020
Para o investidor, é importante perceber a boa receptividade, especialmente de millennials, das criptomoedas. Além disso, a transparência do blockchain e a possibilidade de rastrear transações foram citadas como boas características.
“Eu acho que o Bitcoin veio para ficar. Eu não tenho nenhum em meus portfólios pessoais ou corporativos, mas eu acredito que é um mecanismo durável com potencial para substituir o ouro? Sim, eu acho.”, disse ele.