Cointimes

ADs

Bitcoin se mantém acima dos US $20.000 e payroll à vista

BTC/USD análise do bitcoin

O BTC luta para avançar acima dos US $20.000 e o dia de payroll pode ser decisivo para que isso aconteça.

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin é negociado a R$ 105.320, trazendo uma alta de 0.85% nas últimas 24 horas, segundo o CoinGoLive. Em dólar, o valor está em US $20.250.

Gráficos de preço do bitcoin
BTC/USD. Gráfico: TradingView

O Bitcoin vem fazendo fundos ascendentes (fundos mais altos que os fundos anteriores), como apontam as linhas amarelas no gráfico. Se ele continuar e romper preços acima dos US $23.000, poderemos confirmar o novo rally de alta para a moeda, que pode levá-la de US $25.000 a US $28.000.

Número de endereços na rede Bitcoin
Número de endereços na rede Bitcoin. Dados: Glassnode

Algo que vem chamando atenção nos dados on-chain é o número de endereços de Bitcoin, que vem aumentando exponencialmente com o passar dos anos. A criptomoeda está sendo cada vez mais adotada no mundo, mostrando a força e a importância de estarmos cada vez mais educados em relação ao mercado e à liberdade tanto econômica quanto do próprio indivíduo.

Sexta de payroll

O payroll é um relatório sobre a economia dos Estados Unidos divulgado sempre na primeira sexta feira de cada mês, às 8:30 do horário de Washington (9:30 de Brasília).

Esse será um payroll importante para a economia americana e para os mercados, pois se confirmado o número abaixo do projetado, será um resultado positivo, que mostra que os EUA estão indo de acordo com o esperado em relação à política monetária adotada para conter a inflação do país.

Junto aos dados do payroll, saíram hoje os dados de auxílio-desemprego nos EUA, que até o dia 1º de outubro, somam US $219.000, bem acima dos 203 mil aguardados. Isso, para o cenário econômico, é algo positivo, porque mostra que a política contracionista do Fed está produzindo pequenos efeitos.

Índices do mercado cripto

A capitalização de mercado de criptomoedas hoje passa dos US $965 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $60 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 40.0% e a do Ethereum é de 17,4%.

Para seguir acompanhando o momento das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!