Cointimes

Bitcoin sofre com problemas de conectividade das maiores mineradoras. China pode estar relacionada.

pool de mineração de bitcoin desligada

Algumas das maiores pools de mineração do ecossistema relataram problemas de conectividade nas últimas 24 horas, afetando a hashrate e, com isso, a segurança de redes como Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas que dependem da prova de trabalho gerada para se manterem seguras.

Entre elas estão Binance Pool, F2pool, Poolin e ViaBTC que emitiram comunicado sobre o problema em seus canais do telegram.

Poluição de DNS

DNS – Domain Name System (Sistema de Nome de Domínio) é o serviço de internet que converte nomes de domínio como cointimes.com.br em endereços de protocolo de internet (IP – Internet Protocol), que são cadeias de números.

O envenenamento de DNS (DNS poisoning) pode ocorrer quando um hacker redireciona o tráfego do nome de domínio para um site impostor.

A Binance Pool e a Poolin relataram em seu canal chinês de Telegram que o problema está sendo causado por uma poluição no DNS. A F2pool também disse que o nome de domínio do pool não está sendo “resolvido” corretamente no protocolo.

Os usuários da ViaBTC também estão relatando no Telegram dificuldades para acessar a pool. Em seu canal do Telegram em inglês, a pool reconheceu o problema, mas não mencionou especificamente que as causas são relacionadas à conectividade DNS.

Queda de hashrate e conectividade na China

O hashrate de bitcoin da Binance Pool caiu 14% nas últimas 24 horas. F2pool perdeu quase 8% e ViaBTC 7%, de acordo com a plataforma de informações da BIT Mining.

“Os problemas de conectividade parecem estar afetando principalmente os mineradores chineses”, disse Alejandro De La Torre, fundador da ProofofWork.Energy (firma de consultoria) e ex-vice-presidente da Poolin.

De La Torre acha que o governo chinês provavelmente está interferindo nos reservatórios de mineração, dando continuidade à sua agenda anti-Bitcoin.

Uma grande parte das operações das pools está localizada na China, que prometeu eliminar a mineração de criptomoedas.

Embora seu hashrate não venha apenas da China, e as pools de mineração tenham dito que planejam sair do país até o final do ano, a publicação de material em mandarim pode ser interpretada como um cortejo à população.

Binance Pool, F2pool e Poolin aconselharam os usuários a modificar seu DNS para resolver o problema. Binance Pool disse que uma solução de longo prazo é usar uma VPN para contornar a operadora de telecomunicações do país.

Usuário no Twitter já relatam suas próprias experiências sobre o problema

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!