O analista da Mizuho Securities, Dan Dolev, diz que os gigantes de pagamento Square e PayPal estão prontos para se beneficiar dos movimentos selvagens dos preços do Bitcoin, mesmo se a criptomoeda despencar de um penhasco.
Em uma nova entrevista à CNBC, Dolev explica que as receitas da Square tradicionalmente aumentaram, mesmo quando o Bitcoin estava em território de baixa.
“Fizemos alguns trabalhos. Analisamos todo o caminho de volta a 2017 e o que descobrimos é que a receita do Bitcoin para o Square continua a aumentar, mesmo em períodos em que o Bitcoin na verdade não aumenta. Então, agora mesmo, tivemos uma manifestação, uma manifestação massiva, desde dezembro ou até novembro. Então é fácil pensar sobre o Bitcoin chegando a US$ 100.000. Mas, historicamente, mesmo em períodos de queda, o lucro bruto do Bitcoin tem aumentado.
E a razão para isso é dupla. Um, há mais usuários realmente usando ou negociando Bitcoin no Cash App. E dois, o número de transações por usuário está aumentando. Então, o que dissemos na nota é que mesmo que o Bitcoin chegue a US$ 100.000 ou permaneça em US$ 30.000 ou US$ 10.000, o Square ainda se beneficiará disso.”
O analista da Mizuho aponta que os usuários que seguram Bitcoin em vez de negociá-lo podem ser ruins para a Square.
“Tem a ver com o engajamento que está aumentando por causa da volatilidade do Bitcoin. Então, como o Bitcoin permanece muito volátil, eu realmente acho que ele aumenta o engajamento. Portanto, se o Bitcoin permanecer por um determinado preço e não se mover, isso não seria tão bom para o envolvimento no aplicativo, não apenas no Square, mas em quase todos os outros que estão oferecendo negociação com Bitcoin.”
Dolev acrescenta que a volatilidade do Bitcoin afeta o PayPal da mesma forma. O PayPal começou a permitir que seus usuários nos EUA comprassem e vendessem Bitcoin em novembro de 2020, enquanto a Square lançou seu serviço de compra e venda de Bitcoin em janeiro de 2018.
“Estamos vendo exatamente as mesmas tendências no PayPal. A única diferença entre o PayPal e o Square é que a oferta do PayPal começou em novembro. O que vimos em novembro é que quase 20% da base de usuários já começou a negociar há duas semanas. Eu imagino que esse número seja muito maior agora.
Eu esperaria que as mesmas tendências funcionassem para o PayPal, com a única diferença é que a oferta da Square é muito mais ampla, o que significa que o envolvimento no Cash App tem muito mais significado para outros produtos.”
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