Cointimes
Bitcoin

Bitcoin volta ao caminho dos US$100 mil, afirma Bloomberg Intelligence

Bitcoin Bloomberg to the moon

A Bloomberg Intelligence publicou hoje (04) sua análise sobre o mercado cripto indicando uma trajetória futura de alta para o Bitcoin. Segundo o analista Mike McGlone, Bitcoin e Ethereum são ativos que solidificaram bases de suporte em junho e julho, e que ameaçam retomar as trajetórias de alta dos preços, por conta de um evento macroeconômico de eliminação de risco. 

Segundo o Estrategista Sênior de Commodities da Bloomberg Intelligence, “o ressurgimento das forças deflacionárias indicadas pelo declínio dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA e pelas principais commodities adicionam sustentação ao ouro e ao Bitcoin”.

“Este ano é excelente para o Bitcoin dar o próximo passo em seu estágio de descoberta de preços e vemos um mercado em alta renovado”, já que os excessos especulativos foram eliminados segundo os analistas. 

Para Mike McGlone, o “Bitcoin está se tornando ouro digital em um mundo que segue esse caminho, enquanto Ethereum é a plataforma de referência para a digitalização de dinheiro e finanças”.

No gráfico da Bloomberg, estão ilustradas as trajetórias consolidadas do rendimento dos títulos, que segue em declínio, e do preço do Bitcoin, que segue ao norte.

Fonte: Bloomberg Intelligence

“Quando as visões que se opõem às tendências de longo prazo tornam-se consensuais, as probabilidades costumam se inclinar para trajetórias duradouras, que é a perspectiva de alta que vemos para Bitcoin e títulos longos do Tesouro dos EUA no início de agosto”, referindo-se a perturbação do Bitcoin nos mercados financeiros tradicionais. Por isso o entendimento de que essas duas métricas estão correlacionadas. 

Ele adiciona, “rendimentos negativos no Japão e em grande parte da Europa são forças que puxam os EUA para baixo e aumentam o valor do futuro ativo de reserva digital”.

“O Bitcoin e o ouro devem seguir a retomada da trajetória de alta dos preços dos títulos do Tesouro dos EUA no 2S”, é o que acreditam.

Confira o relatório “Bloomberg Crypto Outlook” deste mês na íntegra

Leia Mais: 

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile