A Bitfinex Securities El Salvador S.A. de C.V., uma plataforma regulada para captação de recursos por meio de valores mobiliários tokenizados, anunciou a listagem direta do Blockstream Mining Note 2 (BMN2). Este token de segurança permite que investidores participem dos resultados da mineração de bitcoin realizada pela Blockstream na América do Norte. Até julho, o BMN2 movimentou mais de US$ 681 milhões, destacando-se como um dos maiores investimentos tokenizados globalmente. Cada BMN2 representa 1 petahash por segundo (PH/s) da capacidade de mineração da empresa.
O investimento no BMN2 tem um prazo fixo de quatro anos, com uma oferta máxima de 20 mil unidades no mercado secundário da Bitfinex Securities. A Blockstream estimou o valor justo de cada token em US$ 82.486 até agosto de 2025, com um pedido mínimo de negociação de 0,0001 BMN2. Os investidores recebem pagamentos em bitcoin minerado no vencimento, após dedução de taxas e despesas.
O BMN2 sucede o Blockstream Mining Note 1 (BMN1), que foi emitido em 2021 e encerrado em 2024, registrando um retorno de até 103% em três anos. A listagem do BMN2 na Bitfinex Securities amplia a base de investidores e oferece flexibilidade para ajustar a exposição à mineração de bitcoin. As negociações do BMN2 começam em 4 de setembro de 2025, com o ativo registrado sob o ISIN: LU2954899014.
Jesse Knutson, Head de Operações da Bitfinex Securities, destacou o sucesso do BMN1 e a escolha da plataforma para o BMN2, ressaltando como o marco regulatório de El Salvador está facilitando o acesso a novas oportunidades de investimento. A flexibilidade proporcionada pela Lei de Emissão de Ativos Digitais de El Salvador é vista como um atrativo para investidores.