A Bitmain, a maior produtora de hardware especializado em mineração de bitcoins do mundo, está se preparando para um IPO histórico nos Estados Unidos.

A Bloomberg noticiou que a empresa está em preparação para lançar uma oferta inicial de criptomoedas , no próximo mês eles se planejam para dar entrada nos papéis exigidos pela U.S Securities and Exchange Comission.

A data de lançamento do IPO está planejada para acontecer ainda em 2019, e parece se alinhar bem com o aumento de preço do Bitcoin:

bitcoin preço 10 mil
Preço do Bitcoin chega a 10 mil dólares

A empresa tentaria arrecadar de 300 milhões à 500 milhões de dólares, mas os valores ainda não foram completamente definidos.

Não seria a primeira vez que a Bitmain tentaria um IPO, já noticiamos a tentativa de um IPO na bolsa de valores de Hong Kong que não deu certo. Na época a Bitmain tinha feito péssimos investimentos e a bolsa de Hong Kong ainda acha prematuro o IPO de empresas relacionadas a criptomoedas.

A opção óbvia para a Bitmain é tentar captação diretamente nos Estados Unidos e o timing parece perfeito para isso.


Quer aprender mais sobre o Bitcoin e seus fundamentos? Invista em conhecimento e comece a operar nesse mercado com a publicação Cointimes Research ? Bitcoin, ela vai te ajudar a entender o Bitcoin e te dará algumas estratégias para começar a investir:

https://cointimes.com.br/product/cointimes-research-01-bitcoin/

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br