BitMEX e Binance

BitMEX Acusa Binance de Plágio

A Binance adquiriu recentemente uma plataforma de negociação de derivativos de criptomoedas e anunciou que pretendia entrar no campo de futuros, opções e outros produtos derivados. Portanto, uma das coisas que precisou resolver foi a desalavancagem automática que faz a liquidação da contraparte. No entanto, olhando para essa seção do site da Binance, podemos ver que ela é totalmente copiada de seu concorrente, BitMEX.

Binance copia uma página inteira da BitMEX

Alguns dias atrás, a Binance anunciou a chamada “Batalha por Futuros da Binance”, lançando duas plataformas de teste. Logo depois, a exchange adquiriu uma plataforma de derivativos de criptomoedas como um empreendimento conjunto e investiu no campo de futuros, opções e outros derivativos.

Mas parece que a Binance criou uma página separada explicando como a desalavancagem automática funciona. Por acaso, a página é copiada e colada da página equivalente da BitMEX.

Naturalmente, a BitMEX foi rápida em perceber esse movimento questionável (para dizer o mínimo) da Binance.

“Parabéns pelo lançamento da Testnet de Futuros, Binance! Estamos felizes em ver que vocês gostaram de ler nossa documentação, tanto quanto nós gostamos de escrevê-la!”

De fato, a página é copiada palavra por palavra, com algumas exceções. Dado que a BitMEX está em concorrência com a Binance, é estranho que a principal exchange do mundo tenha permitido que ocorra um erro tão bobo.

Nós nos envergonhamos, diz Zhao

“Nós nos envergonhamos. Desculpe-nos por isso. […] Iremos consertar/remover isso o mais rápido possível.”

A resposta veio rapidamente de Changpeng Zhao, CEO da Binance. Ele disse que a equipe havia deixado isso passar no processo de diligência prévia, e que não havia lido a documentação por conta própria.

Independentemente das razões do erro, isso não é bom para a Binance. É questionável por que uma importante exchange se permitiu copiar os procedimentos de outra sem modificá-los para suas próprias especificações.

Postar um comentário

You don't have permission to register