A Bitmex, uma das maiores corretora de futuros de bitcoin do mundo, está enfrentando diversos problemas que vão de questões jurídicas até problemas técnicos.
Hoje, a Bitmex ficou fora do ar por boa parte da manhã.
Às 10:10, a corretora se pronunciou, dizendo que todos os fundos estavam seguros, que nenhuma liquidação seria realizada durante o período que a plataforma ficasse offline.
UPDATE: We’re working to bring the BitMEX platform back online as soon as possible.
— BitMEX (@BitMEXdotcom) May 19, 2020
All funds are safe, delayed orders will be rejected, and no liquidations will occur during downtime. There will be a cancel only period on coming back online.
Há pouco mais de 1 hora os trades normalizaram e os saques de bitcoin voltaram por volta das 12:30. A Bitmex não revelou os motivos para a plataforma ter ficado offline, entretanto, sabemos que poucos antes de ser tirada do ar, o Bitcoin foi a US$0,00. Indicando algum problema com a Engine de Trade ou banco de dados.
Mas os problemas não acabaram
Contudo, os problemas da Bitmex não acabam por aqui. A corretora enfrenta batalhas jurídicas e grande competição da Binance e outras exchanges.
No dia 16 de maio, ficamos sabendo que a Bitmex está enfrentando uma ação legal no estado da Califórnia nos Estados Unidos. No processo a BMA LCC acusa a Bitmex e a sua companhia parente a HDR Global Trading de manipulação do mercado, lavagem de dinheiro e de operar ilegalmente nos Estados Unidos.