Essa manhã tem sido complicada para a maior exchange de futuros de criptomoedas do planeta. A Bitmex além de ter vazado e-mails de usuários, também teve sua conta do Twitter hackeada.

  • Bitmex vazamento de e-mails;
  • Bitmex teve Twitter hackeado;
  • Bitmex perda de fundos?

Bitmex teve e-mails de clientes vazados

“Hoje, alguns de nossos usuários receberam um e-mail com os endereços de outros usuários no campo “para”. Pedimos desculpas pela preocupação que esta comunicação possa ter causado. Este foi o resultado de um erro de software que foi corrigido agora. “, diz a Bitmex em seu blog oficial.

Milhares de e-mails foram vazados da, provavelmente, newsletter da Bitmex, como mostra a imagem abaixo.

Twitter hackeado

O Twitter da exchange também foi hackeado, alguém tomou controle da conta e pediu para os usuários tirarem os bitcoins e correrem, pois seria o “último dia para saques”.

hackeado

Um outra conta no Twitter chamada Bitmexdatabaseleak diz ter o banco de dados da corretora com mais de 400 mil e-mails:

Roubando Bitcoins?

Enquanto o caos se instalava no Twitter, no Telegram havia um grupo no qual os membros diziam ter roubado mais de 100 bitcoins com a falha de segurança no vazamento de e-mails da plataforma.

Imagem

Não temos como confirmar essa informações dos supostos hackers, pode ser apenas FUD ou temos será que realmente a Bitmex foi hackeada?

[Update] Comunicado da Bitmex

Em comunicado em seu blog oficial, a Bitmex reconheceu que os dados de e-mail de parte dos clientes foram vazados e o Twitter acessado sem autorização.

“Na sexta-feira, 1º de novembro, às 06:00 UTC, muitos de nossos usuários receberam um email que continha os endereços de outros usuários no campo “Para:”. Esta foi uma notificação geral para o e-mail de nossos usuários sobre as próximas alterações na ponderação de nossos índices.

Como resultado, muitos endereços de email de usuário BitMEX, incluindo um grande número de endereços inativos, foram divulgados para outros usuários em pequenos lotes. Nenhuma outra informação foi divulgada.”, diz a Bitmex.

Eles também afirmam terem tomado diversas medidas para evitar danos colatareis para quem teve o e-mail vazado, visto que muitas pessoas usam a mesma senha para diversos serviços.

Por este motivo a Bitmex aumentou o monitoramente nos saques, fizeram um password reset obrigatório para todos os usuários sem 2 fatores de autenticação e aumentaram o tamanho da equipe de suporte.

Sobre os hacks de bitcoin, apesar de alguns relatos nas redes sociais, a Bitmex não confirmou a existência deles.