Cointimes
Bitcoin

Bitstamp cria node na Lightning Network

Ln Bitstamp

A Bitstamp é a maior exchange da Europa e agora quer ser também um dos maiores nodes de Lightning Network do mundo.

Em um tweet do dia 08 a Bitstamp anunciou que configurou o próprio node da Lightning Network, o objetivo é ajudar a rede a crescer e incentivar outras companhias a fazerem o mesmo.

“ELETRIFICADO: Nós acreditamos que a LN tem o potencial de desbloquear um novo nível de utilidade para o Bitcoin. Nós configuramos nosso próprio node #LN para ajudar a rede a crescer e encorajar outras companhias a entrarem nessa. Aprenda mais ou conecte ao nosso node: https://t.co/PwvwYGWTNd”

A LN é a segunda camada do Bitcoin, capaz de fazer transações rápidas, com fees praticamente zeradas e entre usuários, logo, aumentando a privacidade das transações com Bitcoin

Como explicamos no Cointimes Research | Bitcoin, a LN está crescendo de forma absurda. E o mais interessante é sua simplicidade, apesar do pouco tempo no mercado é muito fácil usar uma carteira da Lightning, nós fizemos um tutorial básico para você entender como funciona:

Mesmo com grande crescimento, poucas exchanges de Bitcoin tem um serviço integrado com a LN, as mais conhecidas e primeiras a adotarem a tecnologia foram a chilena Buda e a indiana ZebaPay.

Posts relacionados

Forbes: auxílio trilionário de Trump pode desencadear subida do BTC

Gustavo Marinho
5 de junho de 2020

Existem mais chaves privadas de Bitcoin do que grãos de areia na Terra

Gustavo Marinho
27 de abril de 2022

Bitcoin supera a maioria dos ativos tradicionais, apesar de ter caído 20%

Gustavo Marinho
27 de setembro de 2019
Sair da versão mobile