A gigante dos games, Activision Blizzard realizou uma pesquisa de mercado demonstrando interesse em jogos play-to-earn e metaverso, mas seu CEO afirmou que não farão NFTs.

Blizzard e metaverso

A Activision Blizzard recentemente fez parte da maior operação financeira da Microsoft, em uma aquisição que será faseada e deve encerrar em 2023.

Saiba mais: Microsoft compra por US$70 bilhões empresa com potencial no Metaverso

Quando foi anunciada a compra, a Microsoft disse que ela faz parte de uma estratégia para construir pilares no metaverso, indicando que a Blizzard já possui um papel importante no universo digital e na realidade virtual que constituem o Metaverso.

A desenvolvedora de jogos é dona das maiores marcas de games que oferecem aos jogadores imersão em uma realidade alternativa e fantasiosa, com economia própria e experiências únicos, como o World of Warcraft (WOW) que terá o lançamento da nova expansão hoje, dia 19 de abril.

Mas enfim, terá ou não terá NFTs?

Nosso mercado gosta bastante de especular sobre o futuro, utilizando algumas evidências que podem ou não ser realmente indicativas de algo que está por vir.

Dessa vez os fãs especularam sobre a realização de uma pesquisa de opinião protagonizada pela Blizzard, nas vésperas do lançamento da atualização do gigante World of Warcraft.

Entre diversos questionamentos, a pesquisa perguntava a opinião dos jogadores sobre jogos play-to-earn (jogue para ganhar), NFTs, metaverso e outros assuntos relacionados ao mercado de criptomoedas e blockchain.

Para muitos especuladores, isso foi o suficiente para que surgissem teorias sobre a implementação de NFTs no próprio WOW, nesta expansão mais próxima, ou em jogos e atualizações futuras.

Infelizmente parece que a empresa ainda não possui interesse em trazer o modelo play-to-earn tão cedo e a pesquisa era realmente algo mais geral, ou visando um futuro mais distante.

A repercussão foi tanta, que o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, respondeu à um tweet em uma matéria sobre a implementação de NFTs no metaverso da empresa, dizendo que:

“Ninguém está fazendo NFTs”.

Fonte: Twitter

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.