Cointimes
Mercado

BlockFi recebe empréstimo de US $250 milhões da FTX

Dólar e Bitcoin

Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, diz que sua empresa leva a sério o dever de proteger o ecossistema de ativos digitais.

A parceria com a BlockFi resultou em uma linha de crédito rotativo de $250 milhões de dólares que destinam-se a ser contratualmente subordinados aos saldos de clientes em todos os tipos de conta BlockFi, além de servir para reforçar o balanço do BlockFi.

O empréstimo veio pouco tempo após a Alameda Research, empresa comercial fundada por Bankman-Fried, conceder US $500 milhões à corretora cripto Voyager Digital. “O capital dá à empresa mais flexibilidade para mitigar as condições atuais do mercado,” declarou Stephen Ehrlich, CEO da Voyager.

O CEO da BlockFi, Zac Prince, disse em uma declaração que a parceria ajudará a garantir que os fundos dos clientes sejam salvaguardados, observando que também abre portas para colaborações e inovações futuras entre a BlockFi e a FTX.

Prince revelou no Twitter na semana passada que a empresa estaria reduzindo o número de funcionários em cerca de 20%, observando que “a dramática mudança nas condições macroeconômicas” havia prejudicado a taxa de crescimento da BlockFi.

Saiba mais: Coinbase demite mais de 1000 funcionários enquanto ação despenca 80% em 2022

Bankman-Fried disse no Twitter que a BlockFi tem “uma gestão cuidadosa dos riscos e uma grande liderança,” e que “removeram com sucesso as contrapartes de risco de forma preventiva.” 

O CEO da FTX também afirmou que “os ativos dos clientes da BlockFi são adequadamente administrados,” constatado que são diferentes da Celsius e 3AC. Bankman-Fried acrescentou ainda que a FTX faria parcerias com a BlockFi para futuramente oferecer “produtos líderes na indústria.”

Tradução e adaptação do texto publicado por Blockworks.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

CVM estuda mudar regras de classificação do investidor qualificado; descubra qual o novo perfil

Gustavo Marinho
22 de julho de 2021

Por que alocar parte do seu capital em bitcoin?

Rafael Lemos
21 de maio de 2018

Gestores de investimentos precisarão olhar para as altcoins em 2022

Bruno Haacke
27 de dezembro de 2021
Sair da versão mobile