Entre os palestrantes, estão ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco; o sócio do BTG Pactual, André Portilho; e o ex-presidente do BNDES, Joaquim Levy

A esperada aproximação entre o setor financeiro regulado e o universo da tecnologia blockchain vai acontecer no BlockTrends, evento organizado pela QR Capital, com patrocínio da Tezos Foundation. O seminário, que integrará a Blockchain Week Brasil, acontecerá no dia 26 de agosto, das 14h às 19h, no Teatro XP, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Na programação do evento estão nomes de peso da área pública, regulatória, financeira e de tecnologia, dispostos a debater temas importantes como os avanços regulatórios e tecnológicos, e casos de aplicação da tecnologia blockchain nos setores público e privado no Brasil e no mundo.

O CEO da QR Capital, Fernando Carvalho, aposta no evento como um marco de conexão entre dois universos complementares.

O BlockTrends é um evento único pois estabelece uma ponte clara entre o mercado tradicional e o mundo dos criptoativos – observa Carvalho. – Discussões importantes como o funcionamento do sandbox regulatório e a apresentação de casos de uso reais da tecnologia blockchain mostrarão que os criptoativos possuem uma relevância que vai muito além da especulação. O BlockTrends trará ao público a oportunidade de aprender sobre a tecnologia com casos práticos e com conteúdo de qualidade.

Já confirmaram presença como palestrantes do BlockTrends Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central; Joaquim Levy, ex-presidente do BNDES; André Portilho, sócio do banco BTG Pactual; Antonio Carlos Berwanger, superintendente da CVM; Chris Lawlor, co-founder do Tocqueville Group da Tezos; Alex Nascimento, co-fundador do UCLA (University of California Los Angeles) Blockchain Lab; Vanessa Almeida, head da Iniciativa Blockchain do BNDES; e José Luiz Homem de Mello, sócio da Pinheiro Neto Advogados.

Para Vanessa Almeida, head da Iniciativa Blockchain do BNDES, eventos como o BlockTrends são essenciais para trocar conhecimentos e experiências de diversos setores:

– Eventos que reúnam profissionais do mercado convencional com o mercado de blockchain são fundamentais para a troca de experiências. A partir da união das experiências do passado de uns com as visões de futuro de outros, construiremos o presente – pontua Almeida.

José Luiz Homem de Mello, sócio da Pinheiro Neto Advogados, aponta o potencial disruptivo da blockchain para o mercado financeiro e a importância de um evento em que todos se reúnam para discutir projetos futuros:

– A blockchain e as inovações dela decorrentes vão mudar de forma significativa o sistema financeiro e o mercado de capitais, democratizando e barateando o acesso – afirma Mello. – O Blocktrends é uma oportunidade única de tirar todos da zona de conforto e explorar as oportunidades que virão – conclui.

Sobre a QR

A QR Capital é uma fintech criada em 2017 que busca a profissionalização, a transparência e a autorregulação do mercado de criptoativos, antecipando-se à discussão do marco regulatório do setor. A empresa nasceu da união de expertises dos sócios Fernando Carvalho, executivo experiente no mundo corporativo; Marcos Bodin, fundador da Arkhe Corretora; José Henrique Secco, sócio da Adipar Corretora; e Henrique Mattoso, sócio da Simplific Pavarini.

A QR Capital é uma solução completa de investimentos em criptoativos, prestando serviços de corretagem, gestão de carteiras individuais de criptoativos e emissão de ativos digitais.

A empresa também investiu em movimentos importantes, como as aquisições de participações estratégicas da Foxbit, maior corretora de criptoativos do Brasil em 2018, e da Hathor Network, protocolo de Blockchain com tecnologia inovadora. Além disso, em menos de um ano de criação, foi selecionada pelo BNDES, para o programa de aceleração do Banco, e pelo CIAB Febraban, para participar do maior evento de tecnologia financeira da América Latina.

Sobre a Tezos Foundation

A Tezos Foundation tem como objetivo desenvolver a comunidade em apoio ao protocolo de blockchain Tezos, um dos maiores do mundo, e o ecossistema da criptoeconomia em geral. O objetivo é alimentar a comunidade através do incentivo à inovação social, política e econômica em escala global. Além de buscar a capacitação de pessoas e entidades em todo o mundo para criar uma comunidade digital diversa, ampla e funcional. A Tezos Foundation organiza e patrocina diversos eventos e encontros para discutir e fortalecer a criptoeconomia pelo mundo.

O Tocqueville Group trabalha para promover o ecossistema Tezos criando softwares de código aberto e outros bens públicos, fornecendo suporte a projetos e empresas baseados em Tezos e conectando a comunidade global do protocolo.

Programação:

Programação blocktrends

BlockTrends Local: Teatro XP, na Av. Bartolomeu Mitre, 1110, Leblon – RJ (estacionamento pago no local)

Horário: das 14h às 19h

Veja mais detalhes sobre a programação e ingressos em http://bit.ly/2OT6TWE