A SEC ( Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) processou a Binance e seu dono por supostas violações, o mercado reagiu com forte queda principalmente para a BNB.
Bitcoin despenca abaixo de $26K
Bitcoin, a criptomoeda primária, manteve-se num intervalo apertado em torno de $27.000 nas últimas semanas, com apenas pequenas flutuações acima e abaixo desse nível. Isso levou vários analistas on-chain a alertar que poderia haver uma maior volatilidade prestes a surgir.
Isso finalmente ocorreu ontem. O Bitcoin iniciou uma nova escalada que o levou a $27.500, mas a tentativa sem sucesso o levou de volta para $27.000. Embora a situação se assemelhasse ao cenário de maio e início de junho, tudo mudou após a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) anunciar uma ação judicial contra a Binance.
Sendo a maior bolsa de criptomoedas, a notícia resultou em quedas imediatas no preço do BTC e do mercado como um todo. O Bitcoin despencou mais de $1.500 em poucas horas e atingiu seu menor preço desde meados de março.
A volatilidade intensificada resultou em aproximadamente $300 milhões em liquidações, a maioria proveniente de posições compradas. Apesar de ter se recuperado alguns centenas de dólares desde a sua baixa de vários meses, o BTC ainda está em queda de mais de 4% no dia.
Sua capitalização de mercado caiu abaixo de $500 bilhões, mas sua dominância sobre as altcoins permanece no mesmo patamar de ontem, em 45,8%.
BNB é a mais atingida
Como normalmente acontece quando grandes flutuações atingem o BTC, as altcoins seguem o exemplo, e as últimas 24 horas não foram diferentes. O Ethereum caiu pouco mais de 3%, mas permaneceu ligeiramente acima de $1.800. O restante das altcoins de maior capitalização está numa situação muito pior.
O Binance Coin, talvez esperadamente, caiu o máximo – 8% numa escala diária. Como resultado, o BNB atingiu seu menor preço em quase três meses.
Ripple, Cardano, Dogecoin, Solana, Polygon, Litecoin, Avalanche e Shiba Inu também caíram entre 5-7%.
Várias altcoins de capitalização média, como APT, ICP, FIL, NEAR e ALGO, caíram até 10% em um dia.
A capitalização de mercado total de criptoativos perdeu mais de $50 bilhões em um ponto e agora está abaixo de $1.1 trilhões.