Cointimes

BNB atinge baixa de vários meses, Bitcoin luta por $26K

Preços em uma tabela digital de valores

O mercado de criptomoedas sofreu mais uma queda nas últimas 24 horas, com o BNB, a moeda nativa da Binance, caindo drasticamente para pouco mais de $220. Esta é a posição de preço mais baixa em seis meses para a moeda , representando uma queda contínua desde a semana passada, quando estava acima de $310.

Preço do bitcoin hoje 12/06

Bitcoin também não teve uma semana fácil, tentando sem sucesso se recuperar da recente queda de preço, com tentativas de atingir $26.000, mas falhando.

A semana anterior foi complicada para o Bitcoin e o restante do mercado , começando na segunda-feira, quando a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) moveu uma ação contra a Binance.

O golpe da SEC fez o Bitcoin cair de $27.000 para a mínima de $25.500. Agora, a criptomoeda é negociada pouco acima dos US$26 mil em boa parte das corretoras, acumulando alta de 1% nas últimas 24 horas segundo dados do Coingolive.

Altcoins: ADA em Alta, BNB em Baixa

Várias altcoins, nomeadas pela SEC como títulos não registrados em seus processos, foram as mais prejudicadas na semana passada. Como era de se esperar, o BNB foi uma delas.

No entanto, ADA e MATIC apresentaram um desempenho melhor, com ADA subindo 6% para $0.28 e MATIC aumentando 4% e ultrapassando $0.6. A comunidade da ADA vem fazendo grandes esforços para negar as acusações da SEC.

A despeito da volatilidade massiva para alguns ativos, o valor total do mercado de criptomoedas permaneceu relativamente estável em $1.150 trilhões.

Moedas Estatais e Agenda Econômica

No mercado de moedas estatais, o real brasileiro é negociado a 4,88 por dólar. A agenda econômica de hoje no Brasil começa às 8h25, com a divulgação do Boletim Focus.

Mais tarde, o presidente Lula tem uma agenda ocupada, incluindo uma reunião com a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, seguida de uma declaração à imprensa.

Nos Estados Unidos, uma maioria dos economistas prevê que o Federal Reserve pausará sua campanha de aumento da taxa de juros na próxima semana, pela primeira vez em 15 meses, apesar dos sinais subjacentes de pressões inflacionárias dentro da economia.

Esta expectativa surge em antecipação à reunião de junho do Fed, que é vista por muitos como o fim da campanha de aumento da taxa de juros.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading