Cointimes
Bitcoin

Bolsa de valores: ações americanas despencam e Bovespa cai 2%

bolsa de valores

Bolsa de valores em baixa, vem crise por aí?

As ações americanas estenderam a liquidação e a libra caiu à medida que os investidores assumiram uma visão sombria das perspectivas de crescimento e comércio globais depois que Theresa May adiou uma votação crucial do Brexit. Apesar de ter sido um bom investimento em 2017, quem começou a investir na bolsa de valores esse ano, está amargando perdas, dependendo da ação.

Uma queda das ações dos bancos e empresas de energia levou o S & P 500 Index a uma baixa de oito meses após a pior semana do medidor desde março. Os ganhos em ações de tecnologia ajudaram a limitar as perdas de segunda-feira. A incerteza sobre a força do crescimento global permaneceu em meio a dados econômicos fracos da China. As empresas de automóveis lideraram o recuo no índice Stoxx Europe 600.

Os investidores precisam se preparar para a possibilidade de o Reino Unido deixar a União Europeia sem um acordo, piorando o sentimento já frágil nos mercados financeiros, já que os traders avaliam se o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) diminuirá seu ritmo de aperto em meio a temores da guerra comercial.

Enquanto isso, os dados começaram a sugerir a desaceleração do crescimento nas duas principais economias do mundo, com sinais de que a demanda continua fraca na China, logo após a moderação do mercado de trabalho norte-americano.

Brexit é mais um complicador

“Embora as consequências econômicas diretas de um Brexit difícil sejam suportadas principalmente pelo Reino Unido, os preços dos ativos ainda sentirão o contágio de uma maior discórdia na região”, disse Max Gokhman, diretor de alocação de ativos da Pacific Life Fund Advisors. “Pense nisso como um efeito cascata — tudo começa no Reino Unido, se espalha primeiro para a UE e depois cruza o Atlântico para a NYSE.”

O primeiro-ministro do Reino Unido, May, adiou um importante voto parlamentar do Brexit em vez de arriscar uma derrota contundente, e não se comprometeu com uma nova data para votação. O Tribunal de Justiça da UE aumentou as apostas na segunda-feira, dizendo que a Grã-Bretanha poderia unilateralmente optar por mudar de rumo e permanecer no sindicato.

O petróleo perdeu parte da alta de sexta-feira provocada pela OPEP e seus aliados concordando com cortes de produção. Naturalmente, a BOVESPA, bolsa de valores do Brasil, sentiu todo esse cenário de dúvida e incerteza e acompanhou as perdas mundiais, somando uma perda de 2%.

Ações

O índice S & P 500 caiu 1,4%.

O índice Stoxx Europe 600 declinou 1,9%.

O MSCI All-Country World Index caiu 1,7% com o seu quinto declínio consecutivo.

O MSCI Emerging Market Index caiu 2,2%.

Moeda

A libra britânica afundou 1,3%, para US $ 1,2566, a mais fraca em quase 20 meses.

O MSCI Emerging Markets Currency Index caiu 0,9%, o maior em dois meses.

Títulos

O rendimento dos Treasuries Americanos de 10 anos foi pouco alterado em 2,8%.

O rendimento de 10 anos da Alemanha caiu um ponto base para 0,24%.

O rendimento de 10 anos da Grã-Bretanha caiu sete pontos-base para 1,19%, o menor em 16 semanas.

Commodities

O petróleo bruto West Texas Intermediate caiu 2,1 por cento, para 51,53 dólares o barril.

O cobre caiu 1,5%, para US $ 2,717.

O ouro caiu 0,3%, para US $ 1.244,88.

Leia também:

5 erros que te impedem de ganhar dinheiro

https://cointimes.com.br/cointimes-report-relatorio-mensal-de-novembro/

Adaptado de Bloomberg

Posts relacionados

O que é AXS? O token que valorizou 8.000% sobe mais?

Neto Guaraci
18 de agosto de 2021

Litecoin vai usar mágica do Harry Potter para ganhar mais privacidade

Neto Guaraci
13 de novembro de 2019

Sports Match Of The Century

Isac Honorato
12 de janeiro de 2019
Sair da versão mobile