As ações listadas na BOVESPA mais rentáveis do ano

Comprar ações do índice da BOVESPA é uma boa opção para diversificar seus investimentos diante da baixa rentabilidade dos investimentos de Renda Fixa. Quem soube escolher bem as suas ações no começo do ano, obteve ganhos extraordinários até agora.

Nesse post vamos mostrar quais foram as 10 ações que apresentaram a maior rentabilidade até agora. Vale o destaque para as Ações Ordinárias, que compõem a maioria do Ranking. Ações de empresas varejistas compõem o topo da lista junto com produtoras de papel e celulose. Petrobrás tem uma grande recuperação nesse ano, apesar da baixa em Maio.

Para a representação do gráfico foram utilizados dados desde o dia 02/01 (abertura do pregão) até a data na qual este texto é escrito (06/08). Selecionamos as ações que apresentaram os maiores ganhos até essa data. Você pode visualizar o ranking no gráfico abaixo:

Maiores destaques

A Eletrobrás está sendo a campeã de valorização no ano de 2018. Expectativas em torno de uma privatização está ajudando a puxar as ações da geradora de energia. Não à toa, quem investiu nas ações dela, já conseguiu uma valorização de 26,08%.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

A Petrobrás, outra estatal, está se beneficiando de uma alta do Petróleo que vem ocorrendo desde os últimos dias de dezembro.

Destaque para a Sabesp que também está sufrando na expectativa de privatizações. O Mongan Stanley crê em uma valorização de até 65% da Sabesp em um cenário de privatização.

Rendimento médio de 53,27%

Quem comprou, no dia 02/01, as 10 ações que mais se valorizaram na BOVESPA e, vendeu hoje, teve um lucro médio de 16,55%. O que representa um rendimento 2 a 3 vezes maior do que o rendimento de uma boa aplicação em Renda Fixa.

Vale notar, contudo, que apesar dos ganhos extraordinários, as ações também podem impor grandes perdas ao seu investidor. Por conta disso, elas são recomendadas apenas para quem está disposto a correr maiores riscos e dedicar seu tempo para conhecer os números das empresas. Se você quiser começar a investir em ações, nós possuímos um post explicando todo o processo, segue abaixo:

Como investir na bolsa: aprenda a comprar ações

Caso tenha gostado, compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Se quiser continuar recebendo conteúdos como esse, favorite o Cointimes e ative as notificações clicando no notificações


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!