A BR Distribuidora (BRDT3) afirmou nesta sexta-feira (29) que não há caracterização de conflito de interesses para Wilson Ferreira Junior assumir como presidente-executivo da companhia após o exercício do cargo de CEO da Eletrobras, e “portanto não será necessário o cumprimento de quarentena para a efetiva nomeação”.

Segundo a Reuters, a afirmação da empresa foi feita após a consulta realizada por Ferreira à Comissão de Ética Pública.

A eleição do novo presidente e o efetivo início das atividades do executivo na maior distribuidora de combustíveis do país serão oportunamente comunicados ao mercado tão logo formalizados, acrescentou a BR.

A nomeação é esperada para ocorrer em março de 2021, completou a empresa.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

O convite para Ferreira assumir como CEO da distribuidora foi divulgado no início da semana.

BR Distribuidora (BRDT3): lucro cai mais de 37% no 2TRI
BR Distribuidora (BRDT3): lucro cai mais de 37% no 2TRI

Eletrobras

A Eletrobras informou que vai contratar uma consultoria externa especializada em recrutamento e seleção de altos executivos para assessorar o conselho de administração no processo de seleção e eleição do novo presidente, depois da renúncia de Wilson Ferreira Junior no domingo (24).

A companhia informou ainda que Wilson Junior continua ocupando uma das cadeiras do conselho de administração. A renúncia reforçou a ideia no mercado de que a privatização está fora do radar do governo, pelo menos no curto prazo.

Wilson Ferreira Junior alegou que sua saída da empresa foi motivada pela “quebra de perspectiva” de privatização da empresa. Na segunda-feira (25), ele foi anunciado como futuro presidente da BR Distribuidora.

Nesta terça-feira, as ações da Eletrobras caíam ao redor de 10% na Bovespa, com o mercado repercutindo a saída de Ferreira Junior.

“A privatização carece de capital político. Tivemos a pandemia, que deslocou os planos para o segundo semestre do ano passado, e agora tivemos manifestação de candidatos [na eleição legislativa] de que esse processo não seria prioritário”, disse o executivo em entrevista coletiva na segunda-feira.

“O que falta fazer é aumentar a capacidade de investimento, se não consigo ver perspectiva de prioridade para esse processo, minha contribuição fica perdida”, afirmou.

Veja BRDT3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

O post BR (BRDT3) diz que Ferreira não precisará cumprir quarentena para assumir como CEO apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!