Conheça o adolescente que venceu maratona hacker no ETHBogotá. Victor Garcia é brasileiro, tem 15 anos e estudou a vida toda em escola pública.
ETHBogotá na Colômbia tem maratona hacker
O Hackathon no ETHBogotá, evento do Ethereum que ocorreu na capital da Colômbia, contou com mais de 900 participantes que competiram entre si em uma maratona hacker para o desenvolvimento de softwares, plataformas e soluções baseadas na blockchain da maior plataforma de primeira camada em capitalização de mercado.
A maratona durou 36 horas seguidas de programação e desenvolvimento no último dia do ETHBogotá.
Victor Garcia e equipe ganharam mil dólares de prêmio no Hackathon
A equipe vencedora do Hackathon foi a do brasileiro de 15 anos, Victor Garcia, composta por ele e mais quatro conterrâneos. O prêmio de US $1.000 foi entregue pela patrocinadora, Chainlink (LINK).
O projeto da equipe, que levou 36 horas seguidas para ser concluído, é uma espécie de dApp “read-to-earn”, onde os leitores recebem o pagamento em tokens pelo número de páginas lidas ou tempo de leitura. Com esta solução gameficada de “ler para ganhar”, a vida deste adolescente que sempre estudou em escola pública, começou a mudar.
A competição na Colômbia foi a mais importante financeiramente para Victor Garcia e já foi o segundo Hackathon que o brasileiro participou. Na primeira maratona hacker, Victor conheceu Carol Santos, da ONG Educar+, que trabalha em comunidades carentes e favelas do Rio de Janeiro, para levar educação para crianças e adolescentes.
A ONG colaborou para o aprendizado do vencedor no ETHBogotá, além de financiar e custear a viagem para a competição.
O Educar + trabalha com base em três pilares fundamentais que norteiam tudo o que chega às crianças através do projeto: educação, cultura e tecnologia.
Leia mais: