Cointimes
Empresas

Brasileiros já pagam, compram, fazem transferência e até recebem salários em cripto via PIX

Pix - Powered by Banco Central

Ferramenta permite conversão de cripto para Real em segundos, direto na conta bancária sem taxa.

Aproximar as criptomoedas do dia a dia das pessoas tornou-se a principal bandeira do mercado cripto. E isso tem acontecido cada vez mais rápido graças ao PIX. Atualmente, já existem cerca de 380 milhões de chaves registradas e o Pix já é usado por 71% dos brasileiros para fazer transferências e pagamentos.

Já o número de usuários de criptomoedas pode chegar a 1 bilhão até o final de 2022. Em janeiro de 2021, havia, no mundo, 106 milhões de pessoas fazendo negócios em criptomoedas. Em dezembro do mesmo ano, esse número havia chegado a 295 milhões, um crescimento de quase 180%.

Esses números se confirmaram no volume de transações que a ferramenta SWAPiX teve desde seu lançamento em março deste ano. Criada pela Smartpay, a solução que converte Reais (BLR-PiX) em Tether (USDT-TRC20) e vice-versa já ultrapassou a marca de 450 transações/dia. 

Segundo Rocelo Lopes, CEO da Smartpay, hoje é possível desenvolver soluções integradas à API do PIX para transações com criptomoedas em qualquer plataforma digital, além de ser um gateway de pagamento.

“A  tecnologia que o PIX trouxe possibilitou o desenvolvimento de novas soluções para o mundo cripto e, agora com a solução da Smartpay, o usuário consegue fazer a conversão de Real para cripto.  Isso democratiza o acesso às criptomoedas sem se tornar refém do modelo financeiro tradicional”.

Com uma parceria exclusiva com a exchange Bitfinex, o SWAPiX tem facilitado a vida das pessoas que querem comprar Tether (USDT-TRC20) para começar a transacionar dentro da plataforma. Da mesma forma dos usuários que querem converter essas criptos em Reais rapidamente para enviar dinheiro ou  fazer qualquer tipo de pagamento usando o PiX.

A nova versão da ferramenta ainda conta com novas funcionalidades, a mais recente é a redução de taxa (R$ 0,01) na conversão de Tether (USDT-TRC20) para Reais (BLR-PiX). “Hoje, quem recebe salário em Tether ou tem a cripto na carteira pode converter para Reais sem pagar nenhuma taxa extra, você converte US$ 1 e recebe o valor do câmbio do dia em Real, e melhor, direto na sua conta bancária”, explica Lopes.

De acordo com Lopes, qualquer pessoa ou estabelecimento pode aceitar Tether (USDT-TRC20) como forma de pagamento via PiX. “Se você está em um restaurante e quer pagar com Tether (USDT-TRC20) é só abrir sua carteira, escanear o QR Code do PIX do estabelecimento, colocar o valor e a pessoa recebe em Reais na sua conta-corrente em questão de segundos – vale lembrar que é preciso ter na sua agenda o endereço da Smartpay salvo ou escanear o nosso QR Code também”, revela.

O CEO reforça que o SWAPiX vai facilitar muito para qualquer pessoa adquirir produtos e serviços de forma rápida.

“Queremos que todos, independente da nacionalidade, e que possuam Tether ou PiX, possam usar o SWAPiX. No futuro, a porta de entrada e saída para uma exchange vai ser via Stablecoin. E é por isso que estamos aqui, somos especialistas em converter FIAT para cripto e vice versa”.

Além de ser muito mais rápida, simples e intuitiva, na nova versão do SWAPiX o usuário pode fazer a transação direto do aplicativo do banco, pelo menos do Nubank e C6, e fazer a mesma troca de Reais (BLR-PiX) por Tether (USDT-TRC20) via PIX. “Não precisa baixar um App ou entrar em um site, é direto do banco para a carteira e vice versa. 

Outra novidade, será a completa integração do SWAPiX na plataforma da Bitfinex, parceiro exclusivo da SmartPay – e Apps de carteira que usam os padrões da Blockchain da Tron como, por exemplo, SafePal, TronLink e TokenPocket. Ainda em teste, essa versão, por conta da tecnologia da rede TRON, vai permitir que o usuário não precise mais sair da plataforma para converter Tether(USDT-TRC20) em Reais(BLR-PiX). Esse recurso foi possível porque a SmartPay desenvolveu mecanismos que usam todos recursos da Blockchain da rede TRON.

Para a Bitfinex, a parceria é a porta de entrada para muitos comprarem e comercializarem cripto diretamente da plataforma. Segundo Paolo Ardonio, é também uma excelente alternativa para pessoas que trabalham no exterior e precisam enviar dinheiro para suas famílias no Brasil. “Estamos entusiasmados em oferecer seus serviços comerciais profissionais aos milhões de brasileiros com esta solução criada pela SmartPay. A estratégia da Bitfinex está focada em fornecer apoio inigualável, ferramentas e inovação para comerciantes profissionais e provedores de liquidez em todo o mundo”, afirma o CTO.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Caixa e Sebrae concedem crédito ao pequeno empresário

Yan Heiji
20 de abril de 2020

Binance deve retornar saques e depósitos em reais com nova provedora de pagamentos

Gustavo Marinho
24 de junho de 2022

Após sumir com bilhões, presidente da Unick é solto sem pagar fiança

Cointimes
23 de março de 2020
Sair da versão mobile