Cointimes
Análise Técnica - Preço do bitcoin

BTC busca o suporte em $20 mil dólares pela terceira vez seguida e acumula 22% de queda no semanal

investidor olhando para gráfico em queda

Photo by Chris Liverani on Unsplash

O suporte em $20 mil USD continua se mostrando forte ponto de atividade, enquanto o mercado decide se rompe a alta histórica do ciclo anterior pela primeira vez desde seu primeiro bloco em 2009.

Suporte em $20 mil dólares

A volatilidade do Bitcoin muitas vezes assusta os investidores mais novos no mercado, mas já é fato conhecido para os traders experientes que estão calejados com variações de dois dígitos para cima e para baixo no preço do cripto ativo com maior capitalização.

No entanto, até hoje o BTC nunca foi negociado abaixo do topo do ciclo anterior. O que significa que, se em 2017 a alta histórica foi de pouco menos de US $20.000, o ciclo atual não deveria ver uma cotação menor que essa, caso o padrão histórico continue se repetindo.

Esta percepção de mercado faz o suporte em $20 mil USD um ponto extremamente importante para o ativo financeiro que já testa esta marca pela terceira vez consecutiva.

Gráfico preço BTCUSD, 1D – Fonte: Tradingview

Um rompimento de preço aqui poderia aumentar muito o volume que já vem se mostrando alto em cada reteste do suporte em $20 mil dólares. Isso poderia aumentar a volatilidade, tanto para cima como para baixo.

Perdas em uma semana

O cenário semanal também não está positivo, sendo que os principais ativos acumulam fortes perdas nos últimos sete dias.

O BTC tem -27,73% e o ETH -36,66% no período, pareados ao Real (BRL). A queda em dólar é ainda mais forte, já que o USD viu desempenho positivo (+4,38%) perante a moeda brasileira.

Fonte: Coingolive

A semana que se passou foi marcada com casos de grandes institucionais sendo liquidados de suas posições e uma forte caçada às baleias por parte dos tubarões no mercado, que podem estar buscando coletar sua recompensa em apostas do tipo ‘short’ contra as criptomoedas.

Leia mais:

Posts relacionados

Preço do Bitcoin: Análise gráfica 26/12/19

Tasso Lago
26 de dezembro de 2019

Análise técnica do Bitcoin 26/02/19

Tasso Lago
26 de fevereiro de 2019

Análise Técnica: Preço do Bitcoin 31/01

Tasso Lago
31 de janeiro de 2020
Sair da versão mobile