Semana abre forte para as criptomoedas, com BTCUSD marcando suporte em 11mil dólares, e o USDBRL disparando acima de 5,30, levando o bitcoin/brl para cima de 60mil reais. Confira as analises.

Gustavo Moraes

Não gosto muito de apostar em reversão no mercado, ainda mais com ele totalmente tendencioso e com a média móvel de 20 apontando para cima. E além disso, pela volatilidade histórica, o Bitcoin pode subir muito mais, a VH esta por volta de 60% e esta alta , desde a ponta do triângulo apresenta algo em torno de 32%, ou seja, existe a possibilidade de subir ainda mais nos próximos dias.

Como dito anteriormente, pela volatilidade histórica, ainda tem chão para o Bitcoin andar e continuar subindo, mas esta correção foi muito ruim, pois como podemos perceber, o candle que fez a máxima é o mesmo que fez a mínima (correção de 50% da alta), e isto não é algo “saudável” para uma correção, o ideal é que se formasse pelo menos dois candles, onde as máximas e mínimas deles fossem cada vez menor comparado ao anterior, até que o próximo candle retomasse a alta (veja o gráfico dinâmico).

Cointimes Awards

Gabriel Fauth

Bitcoin quotado em dólar recentemente atingiu 60mil reais, um nível de preço memorável que havia sido atingido pela última vez no fatídico dezembro de 2017. É bom não se enganar, pois o Bitcoin dólar está apenas em 11 mil dólares, o que significa que o driver aqui foi a depreciação do Real.

O real vem depreciando gradativamente desde março mesmo com a perda de força do dólar, e um horizonte negativo para o mesmo, abrindo espaço para investidores buscarem um porto seguro em uma ativo como o Bitcoin.

Para esse ano suponho que o BTC/BRL vai subir um pouco mais, ou pelo menos manter-se acima de R$45500. No gráfico do Bitcoin trago uma resistência (topo histórico) como nível inicial de interesse vendedor e única barreira de novas máximas. Abaixo disso, o suporte de 45500, confluente com os 8000 do BTCUSD e 5,13 do USDBRL . O momento é claramente comprador e por hora não vejo motivos para cair. (veja o gráfico dinâmico).

Cointimes Awards

ESID

KMD/BTC testando agora o fundo de sua longa tendência lateral no gráfico semanal. (faixa azul)

Dando zoom no gráfico diário KMD, vemos um canal de baixa (linhas branca paralelas em diagonal) que leva o preço em direção a esse reteste do fundo no gráfico semanal.

E aproximando ainda mais, no gráfico de 4h, vemos um triângulo (linhas brancas internas) que sugere uma possível reversão de tendência nesse fundo importante. Rompendo o triangulo para cima, confirmamos a inversão, indo em busca dos nossos alvos. (veja o gráfico dinâmico).

Cointimes Awards

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Gustavo Moraes, Gabriel Fauth, ESID.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br