Criptomoedas começam a mostrar viés corretivo nesta semana podendo trazer ótima oportunidade de entrada em seu fundo. Falando em fundo, confira os estudos dos analistas do TradingView.

Trader Objetivo

O cenário para os próximos dias da semana é bem otimista. Vemos que hoje os preços respeitaram a LTA, bem em cima da média móvel exponencial de 34 períodos. Traçando a retração de Fibonacci, vemos que os preços se encontram na retração de 61%, mostrando que foi uma retração tímida – outra indicação de retorno à alta – caracterizando o que eu chamo de Zona de Tensão.

Zonas de Tensão são regiões onde compradores ou vendedores estão “batendo” forte no papel. São instituições, grandes players e traders que guardam esta região, impedindo com os preços evoluam. No caso do Bitcoin , impedindo que os preços evolua para mais queda.

Nos indicadores, vemos que o estocástico lento está sobrevendido, o IFR sobre vendido e o MACD relaxado mostrando o inicio de uma leve tendência de alta no Bitcoin. Reforçando mais indicações de alta!

Então, no gráfico diário configura-se apenas um leve pullbcak para retornar ao movimento de alta . Próximo alvo seria no topo anterior, próximo aos 12 mil dólares! (veja o gráfico dinâmico).

Coin Gape

Os altistas do Tezos reavivam a tendência de alta após repicarem do suporte em $3,20. O XTZ/USD poderia construer no rompimentos do padrão de cunha e conseguir altas não apenas acima dos $4,00, mas também dos $4,50.

Os altistas do Tezos conseguiram defender o suporte em $3,20 após um rompimento continuado da alta de 2020 negociada recentemente em $4,50. A tendência descendente permaneceu imparável com o preço rompendo suporte após suporte. A congestão compradora em $3,20 nesse fim de semana foi um respiro de alívio no campo altista com o XTZ/USD começaram a reversão em andamento em direção aos desejados $4,00.

No momento em que esse artigo foi escrito, o preço estava sendo negociado acima do padrão de cunha descendente após um rompimento. A moeda Tezos está dançando em $3,61 em meio à pressão para reclamar os centímetros de terreno em direção aos $4,00. O preço também está sendo negociado acima das médias móveis também onde a SMA de 50 em $3,50 e a SMA de 100 em $3,59 no intervalo de hora estão alinhadas para fornecer suporte no caso de uma reversão entrar em cena.

Olhando para o Tezos de uma perspectiva técnica, fica aparente que os compradores estão dominantemente no controle. Isso é refletido pelo spike acentuado do Índice de Força Relativa ( RSI ) em direção à região sobrecomprada (70). Além disso, o cruzamento da Convergência Divergência de Médias Móveis ( MACD ) acima da linha média (0,00) confirma a influência crescente dos altistas no preço.

O Tezos deve ter mais ação acima dos $4,00 e isso principalmente construirá no rompimento acima do padrão de cunha descendente. Negociar acima dos $4,00 pavimentará o caminho para ganhos além da alta anual em $4,50. (veja o gráfico dinâmico).

ESID

Token MKR recém lançado na Binance, com fundamentos questionáveis, porém com aumento de demanda e setup gráfico de risco x retorno favorável para nosso trade.

No gráfico semanal, estamos trabalhando dentro de um inside bars. Dando zoom para o gráfico diário MKR, vemos a busca pela inversão de tendência, rompendo o topo descendente anterior (linha amarela).

Agora precisamos de um fundo ascendente para vermos um pivô de alta , confirmando a inversão no gráfico diário, rompendo o inside bars no gráfico semanal, indo em busca dos nossos alvos. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Trader Objetivo, CoinGape, ESID.