Coingoback

O candidato à prefeitura de São Paulo Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, pretende “realizar uma parceria com a Faria Lima” para levar educação financeira para a juventude da periferia.

A avenida Brigadeiro Faria Lima é o coração das maiores empresas do mercado financeiro no Brasil, incluindo grandes corretoras de Bitcoin como a Foxbit.

O programa Jovem Capitalista

Monopoly guy representando o "capitalista"

Apesar de não existir menção a ele no site do candidato, o projeto é uma iniciativa dentro da proposta Escola 360, que basicamente promete que os alunos tenham acesso a escola em feriados e finais de semana. No tempo extra, atividades extracurriculares como o ensino financeiro seriam ensinadas para as crianças, compondo o programa Jovem Capitalista.

De acordo com um relatório da ANBIMA, cerca de 40% da população brasileira não poupa nenhuma quantia mensalmente. Além disso, 47% dos brasileiros contam com o INSS para a sua aposentadoria. Neste sentido, a educação financeira realmente ainda se mostra ineficiente no Brasil.

Em vídeo publicado em 31 de outubro, Arthur se reuniu com o projeto social Unidos da Argila para uma demonstração do que seria o programa Jovem Capitalista. Em conjunto com Murilo Duarte, o Favelado Investidor do youtube, eles palestram sobre como ganhar dinheiro e investir a longo prazo para crianças.

Duarte procura simplificar os temas do mercado financeiro em vídeos e fala sobre bitcoin há mais de 11 meses. Recentemente, começou a comprar bitcoin em vídeo em forma de tutorial usando uma corretora nacional.

“Guardar dinheiro do jeito certo não é guardar dinheiro debaixo do colchão não, que aí pega fogo e um abraço. Se você investir do jeito certo, o seu dinheiro multiplica!”, disse Arthur, candidato pelo Patriota.

O ‘Mamãe Falei’ também não é estranho ao Bitcoin, já tendo recomendado o investimento em janeiro de 2018. No mesmo vídeo, porém, incentiva o aporte na Atlas Quantum, empresa que posteriormente deixou de pagar seus clientes e é investigada por supostamente operar uma pirâmide financeira.

“Eu hoje indico você a investir em Bitcoin, e eu tive contato com uma ideia que é ainda melhor. Você investir em pessoas que investem em bitcoin, […] eu vou comprar pela Atlas Quantum.”, disse.

O que você acha do projeto Jovem Capitalista, como as crianças vão aprender a não cair em contos de dinheiro fácil como oferecia a Atlas Quantum? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!