A plataforma Cardano, que pretende competir com o Ethereum no espaço de smart contracts, deu mais um passo em direção a adição de contratos inteligentes e finanças descentralizadas, mercado de US$55 bilhões.

A IOHK, organização por trás de boa parte do desenvolvimento no ecossistema Cardano, anunciou hoje no Twitter que a rede de testes Alonzo passou por hardfork chamado de Alonzo White. 

“Vamos monitorar a nova rede de perto durante as próximas 24 horas, enquanto continuamos a fazer mais trabalhos de QA no nó esta noite. Em seguida, revisaremos qualquer feedback/resultados amanhã e começaremos a abordar quaisquer correções necessárias. Esperamos uma série de atualizações à medida que adicionamos recursos ao Alonzo White.”

–  afirmou a IOHK

A fase de testes Alonzo White será precedida pela Purple, Blue e Black antes de entrar na rede oficial da Cardano. Esses testes são feitos para garantir comparitbilidade e a segurança da rede. 

O upgrade Alonzo, em homenagem ao matemático Alonzo Church, será responsável por adicionar contratos inteligentes à rede. A diferença desses contratos para os do Ethereum será o uso de uma nova linguagem de programação focada em segurança chamada de Plutus.

“A Plutus será usada para escrever e implantar aplicativos descentralizados superiores (DApps). Os designers desses novos DApps terão a segurança em saber que esses aplicativos farão o que pretendem fazer, com uma interface simples com muito pouco espaço para erros não intencionais.”

Os testes estão sendo feitos de forma privada, contudo, a partir da fase Purple a rede de testes ficará pública e permitirá o desenvolvimento de contratos inteligentes, dapps e outras aplicações de finanças descentralizadas. 

Se os outros passos derem certo, a fase Purple ficará disponível em agosto e o lançamento oficial logo após. De acordo com o site DeFi Pulse há um total de US$55,21 bilhões, com a maior parte dos investimentos na rede Ethereum. 

DeFi na Cardano é 0

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br