Cointimes
Altcoins

Cardano e Ripple sairão do Top 10 em 2022 – por Arcane Research

Escada em espiral descendo

A empresa de pesquisas do mercado de criptomoedas, Arcane Research, fez previsões pessimistas para alguns projetos de criptomoedas que hoje estão no top 10 em capitalização de mercado, mas devem perder essa posição em 2022. Entre elas estão Cardano (ADA) e Ripple (XRP).

2021 tem sido uma montanha-russa para a indústria de criptomoedas e a Arcane Research espera desenvolvimentos mais intrigantes em 2022.

Mesmo que o ano tenha provado ser um momento decisivo para o Bitcoin, ele se viu marginalizado quando a impressionante recuperação chegou ao fim nos últimos dias.

Ao mesmo tempo, muitas altcoins vieram à tona, incluindo memecoins. No entanto, a Arcane Research delineou as possíveis mudanças no próximo ano, o que poderia virar a maré.

Os grandes campeões no Top 10

Top 10 por capitalização de mercado – fonte: CoinGoLive

A Arcane Research apontou em seu relatório mais recente que 2021 foi um ano de altos e baixos, mas principalmente de altos. O Bitcoin (BTC), por exemplo, superou o desempenho do mercado de ações e do ouro, apesar de atravessar um ano de muita volatilidade.

No entanto, projetos como Binance Coin (BNB) inevitavelmente roubaram o show, já que o BNB emergiu com desempenhos notáveis entre as três maiores criptomoedas por capitalização de mercado, obtendo ganhos de mais de 1.300%.

Desempenho BNB – fonte: CoinGoLive

Com um aumento de +455%, Ethereum (ETH) superou significativamente o bitcoin em relação ao desempenho de preço. Como observado na análise, 2021 foi uma longa temporada de altcoins e foi o ano para projetos de primeira camada.

No entanto, uma das previsões mais ousadas feitas pela Arcane para o próximo ano é que Ripple (XRP) e Cardano (ADA) podem cair fora do ranking dos top 10.

A outrora terceira maior criptomoeda em valor de mercado, XRP, caiu muitas posições em 2021, em parte devido à disputa contínua da Ripple vs SEC.

Cardano, por outro lado, tem mostrado um potencial imenso, devido a atualizações significativas. Seu aumento, no entanto, pausou e se mostrou quase inexpressivo no quarto trimestre, quando o mercado notou demora na entrega de algumas promessas antigas.

Destaque para primeira camada

Redes de primeira camada (com blockchain própria), como Solana (SOL), Avalanche (AVAX), Terra (LUNA), Fantom (FTM) e Harmony (ONE) ganharam força, colocando em dúvida a posição indiscutível do Ethereum (ETH) como o líder DeFi.

O desempenho superior dessas redes deve continuar no ano que vem, de acordo com Arcane, e essas plataformas de contrato inteligentes continuarão a abstrair usuários, bem como fundos do ecossistema Ethereum.

Portanto, um aumento no preço de seus respectivos tokens nativos em 2022 também não seria surpreendente para projetos que entreguem resultados de usabilidade à indústria de aplicativos descentralizados e redes de smartcontracts.

Briga de cachorros, memecoins e “pumps” inexplicáveis

A internet é um lugar estranho, mas o universo das criptomoedas é ainda mais estranho.

O ano testemunhou o crescimento acelerado de muitos projetos “fora da caixa” e outros necessariamente bizarros, com tokens e propostas que não fazem o menor sentido.

Embora o Bitcoin demonstrasse força maciça, o sentimento do mercado mudou de ganância extrema para medo.

Como resultado, os investidores recorreram para as altcoins. Graças a Elon Musk, “O Rei da Tecnologia na Tesla”, Dogecoin (DOGE), a memecoin líder, finalmente ganhou espaço.

Seguindo essa onda, vários tokens com temática de cachorros apareceram. Um que se destacou e quase se transformou no novo favorito de Musk foi – Shiba Inu (SHIB).

E, apesar da evidente falta de bons fundamentos, sua capitalização continuou a aumentar gradualmente.

No entanto, isso pode mudar. Arcane observou que a maioria desses tokens acabará “desaparecendo na obscuridade, sendo uma relíquia histórica dos tempos absurdos de 2021”.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Mineradores desconhecidos representam 68% do hashrate do Bitcoin Cash

Cointimes
1 de janeiro de 2020

3 tokens que as baleias estão comprando e vendendo em fevereiro, de acordo com casa de análise

Bruno Haacke
15 de fevereiro de 2022

Star Trek adiciona colecionáveis ao Ethereum

Neto Guaraci
11 de setembro de 2019
Sair da versão mobile