O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, deu a entender em um tweet, que sua exchange poderá listar o token da Cardano em breve. Mais especificamente dentro de um máximo de três meses.
No domingo (23), o usuário do Twitter @LucidCiC disse que: “A FTX, uma das maiores bolsas do mundo, não lista a ADA porque vê Cardano como uma ameaça a tudo o que deseja controlar. A razão pela qual eles odeiam Cardano é a mesma razão pela qual eu amo Cardano e sempre estarei envolvido na comunidade! Cardano é liberdade”.
A conta com mais de 16 mil seguidores chamou a atenção de SBF, fundador da exchange, que respondeu dizendo que FTX já possui ADA listada no mercado de derivativos, com disponibilidade internacional de negociação dos contratos futuros.

Sam também afirmou que a listagem do token da Cardano para negociação no mercado à vista também é um item que já está presente no Roadmap da empresa – indicando que a listagem spot deve ocorrer em breve.
Segundo Bankman-Fried, a exchange não havia listado o token porque era mais fácil listar tokens de blockchains cuja infraestrutura já é suportada pela FTX. Citando os tokens ERC-20, do Ethereum, como exemplo.
Ele continuou que, antes que a exchange pudesse listar ADA, precisaria de um “bom validador Cardano analisando depósitos/retiradas”.
Quando pressionado pela comunidade sobre quando a listagem aconteceria, SBF desafiou àqueles que pensam que ele está mentindo para fazer uma aposta sobre se a FTX listaria ADA em spot nos próximos três meses. O que parece como a definição um prazo estimado a ser considerado pelos especuladores.
“hm, se você acha que eu estou mentindo, você faria uma aposta de 1:1 que a FTX lista o spot de ADA nos próximos 3 meses? Você pode escolher o tamanho [da aposta]?” — SBF.

Leia mais: