Cointimes
Bitcoin

Carteiras de bitcoin online – Quais são, são seguras?

Carteiras de bitcoin online, mulher guaradando moeda de bitcoin na carteira

Carteiras de bitcoin online, quais são, é seguro usá-las? Bom, nesse review vou mostrar algumas opções e depois falar se elas são ou não seguras.

Definimos aqui “carteiras online” como, aquelas carteiras que podem ser acessadas de qualquer dispositivo do mundo.

Vamos nessa?

Blockchain.info

Foi a primeira carteira de bitcoin que eu usei, hoje ela conta com mais de 20 milhões de usuários.

Inicialmente só aceitava Bitcoin (BTC), hoje a blockchain.info aceita também Ether (principal token da rede Ethereum) e Bitcoin Cash (para alguns o verdadeiro Bitcoin).

Funcionalidades:

Pontos negativos:

GreenAddress

Menos conhecida  que a blockchain.info, mas com tantas ou maiores funcionalidades que a wallet anterior.

A GreenAddress foi comprada pela BlockStreem, empresa cujos principais desenvolvedores trabalham na melhoria do código do Bitcoin.

Funcionalidades:

Pontos negativos:

Você precisa esperar cerca de 6 blocos (~60 minutos) para ter uma transação realmente confirmada no blockchain do bitcoin.

Para tentar contornar esse inconveniente técnico, a equipe da GreenAddress utiliza um sistema de 2of2, ele requer duas assinaturas para uma transação ser efetuada. Uma assinatura é do usuário e outra da própria carteira (ela garante que não assinará outras transações com o mesmo saldo, evitando o gasto duplo).

Ou seja, se você confia na GreenAddress é possível ter transações instantâneas com bitcoin. Falando em transações instantâneas, já ouviu falar da Nano?

Análise de criptomoedas: Nano

Coin.space

É uma carteira totalmente web, ela é simples de ser usada e permite o uso de várias moedas.

Funcionalidades:

Pontos negativos:

BitGo

A BitGo é uma empresa bem tradicional no mundo das criptomoedas. Seu negócio é focado em empresas (Business to Business), eles oferecem planos para uso de API e também contam com uma carteira de criptomoedas.

Funcionalidades:

Pontos negativos:

A Bitgo está se especializando em manter a segurança dos ativos digitais de investidores institucionais, bem como na criação de seguros para exchanges e criação de blockchains privados.

A carteira é simples de ser usada, suporta Bitcoin, Bitcoin Cash, Bitcoin Gold, Zcash, Ether, RMG (Royal Mint Gold) um token que corresponde a uma quantidade de ouro no tesouro inglês e diversos tokens ERC20.

É seguro usar carteiras online?

A resposta aqui é bem simples, e ela é um grande NÂO. Poxa Neto, mas por que?

O primeiro ponto é que isso vai contra a própria filosofia do Bitcoin, na qual você é seu próprio banco.

Mas se você não liga para filosofias, o argumento mais relevante é a segurança dos fundos. A partir do momento que você cria uma carteira em um website online e ele guarda as seeds em um banco de dados, se acontecer qualquer falha de segurança todas as contas estarão comprometidas.

E pode ter certeza, neste exato momento hackers estão olhando para esses tipos de carteiras. É um verdadeiro pote de ouro, assim como as exchanges. Se até grandes bancos são facilmente hackeados, o que falar de companhias que nasceram ontem?

O que fazer então?

Nós preparamos um tutorial incrível com as melhores carteiras de bitcoin. Veja o tutorial e não corra o risco de perder suas preciosas moedas.

Carteira de Bitcoin: confira as melhores opções

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile