A stablecoin CryptoBRL (cBRL) anunciou na semana passada, o lançamento de seu token na Binance Smart Chain, tornando-se a primeira stablecoin brasileira a suportar múltiplas blockchains.

A ideia por trás do lançamento, segundo os diretores do consórcio, é voltar a viabilizar transferências de baixo custo, que deixaram de existir após o gigantesco crescimento das Finanças Descentralizadas (DeFi) na rede Ethererum.

Com a nova blockchain as transferências deverão custar apenas alguns centavos, podendo até mesmo serem subsidiadas por algumas exchanges, tornando-se gratuitas.

O uso da stablecoin em exchanges descentralizadas também deve crescer, dado que o custo por transação deverá cair por volta de 100 vezes, ficando na ordem de centavos.Das dezenas de exchanges utilizam cBRL, duas já estão aceitando transferências no novo padrão: a BitPreço e a UpCâmbio. Outras empresas, como Alterbank, pretendem logo disponibilizar também essa novidade.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.