Changpeng Zhao, o CEO da Binance, revelou na tarde desta terça-feira (21) que deixará o cargo, assumindo a responsabilidade por erros cometidos durante sua gestão. A decisão marca uma mudança significativa na liderança da corretora, preparando o terreno para um novo capítulo na história da empresa.
“Hoje, deixei o cargo de CEO da Binance. É certo que não foi fácil desapegar-se emocionalmente. Mas sei que é o certo, pois cometi erros e devo assumir a responsabilidade. Isso é melhor para nossa comunidade, para a Binance e para mim.” disse CZ em uma postagem no X.
Destacando a evolução da Binance de uma startup para uma líder global no setor de criptomoedas, o agora ex-CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo expressou sua confiança no futuro da empresa, mencionando que “é hora de deixá-la andar e correr”.
Com um tom de confiança e otimismo, ele declarou que os melhores dias para a Binance e a indústria de criptomoedas ainda estão por vir.
Today, I stepped down as CEO of Binance. Admittedly, it was not easy to let go emotionally. But I know it is the right thing to do. I made mistakes, and I must take responsibility. This is best for our community, for Binance, and for myself.
Binance is no longer a baby. It is…
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) November 21, 2023
Na mesma declaração, foi anunciado que Richard Teng, ex-chefe global de mercados regionais da Binance, assumirá o cargo de CEO.
Com mais de três décadas de experiência em serviços financeiros e regulatórios, incluindo cargos de liderança na Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros do Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM) e na Bolsa de Cingapura (SGX), Teng é considerado uma escolha estratégica para liderar a Binance em sua próxima fase de crescimento, focando em segurança, transparência, conformidade e expansão.
CZ também compartilhou seus planos pessoais após deixar o cargo, revelando sua intenção de fazer uma pausa depois de seis anos e meio de trabalho contínuo. Ele expressou interesse em fazer investimentos passivos em startups nas áreas de blockchain, Web3, DeFi, IA e biotecnologia, além de considerar a possibilidade de atuar como mentor para futuros empreendedores.
Importante destacar, o ex-CEO mencionou que nas resoluções com as agências dos EUA, não houve alegações de má gestão de fundos de usuários ou de manipulação de mercado por parte da Binance, reforçando a segurança dos fundos dos usuários na plataforma.
Em sua despedida, o ex-CEO convidou a comunidade a se juntar a ele para parabenizar Richard Teng por sua promoção, sinalizando um futuro promissor para a Binance sob sua nova liderança.
Fonte: CEO da Binance renuncia e revela novo CEO: “Cometi erros e devo assumir a responsabilidade”
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.