Arthur Hayes, fundador da exchange Bitmex, fez um grande post no blog da empresa, chamado “Escolha sua Ficção“. Nele, o empresário compara as “três ficções econômicas” prevalentes no mundo: o Dólar, o Ouro e o Bitcoin.
“A ficção dos dólares acabou. É hora de uma nova muleta mental.”

Arthur Hayes pinta uma imagem sombria do mundo pós-COVID
Carismático como sempre, vale a pena ler esta peça do Sr. Hayes. É uma espécie de resumo do Padrão Bitcoin com linguagem mais vulgar. Também contém algumas previsões sombrias do mundo pós-COVID-19. Dica: não vai ser bonito.
Hayes prevê um colapso total do dólar. Ele diz que os EUA são o único país que pode depreciar sua moeda na medida necessária para continuar gerando atividade econômica “em um nível que honra o crédito no sistema e as promessas aos seus plebeus”. Também acrescentou sobre inflação:
“Lembre-se de que todas as matérias-primas são cotadas em dólares, se você imprimir muito dinheiro para monetizar sua dívida pública, sua moeda vai por terra e a inflação vai correr solta. Nesse ponto, os jacobinos entram na rua e é melhor você não ficar aí mastigando um bolo.”
Portanto, ele acredita que no momento em que o dólar desabar veremos sange nas ruas, visto que os jacobinos foram uma ala revolucionária violenta na Revolução Francesa.
Hayes diz que é assim que ele vê o mundo nos próximos 10 anos. Uma imagem bastante sombria:
Não tenho ideia do momento, mas o dólar forte vai quebrar a economia global e forçar um reajuste. A questão é como será o novo sistema.
“All in, Motherf*ckers” sobre Bitcoin e Ouro
Todo o caos global e o colapso financeiro acabarão por mudar o pêndulo para o Bitcoin. Ele diz que a configuração do Bitcoin, “a forma mais difícil de dinheiro digital, não poderia ser melhor”. No entanto, o empreendedor não sabe quando exatamente o público em geral se moverá em direção ao btc.
Na verdade, ele não descarta o fato de o BTC poder testar USD$ 3 mil novamente em um futuro próximo:
O preço poderia testar novamente USD$ 3.000? Absolutamente. À medida que o SPX rola e testa 2.000, espere todas as classes de ativos vomitarem novamente. Por mais violento que tenha sido o colapso do primeiro trimestre nos valores dos ativos, temos quase 100 anos de desequilíbrios para relaxar o regime antigo.
No entanto, apesar desse cenário preocupante, Hayes ainda está apoiando sua aposta anterior do preço do Bitcoin de USD$ 20 mil ao final do ano. Então, isso é algo para se esperar, mesmo que o mundo ao seu redor desmorone sob seus pés.
Hayes termina afirmando que existem apenas duas coisas durante a transição para o novo sistema monetário após o colapso total. Elas são Bitcoin e ouro.
“Vou pegar meus foguetes de bolso ajustados à inflação (ouro e bitcoin) e chamar seu Bretton Woods de sete dois naipe. All in, Filhos da P*$#.“
BitcoinToYou – Negocie criptomoedas sem pagar taxa A primeira corretora do brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. Abra sua conta grátis! Abrir conta
A NovaDAX está cheia de novidades!
Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!
A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez.
As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.
Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.
Posts relacionados
Criptomoedas serão aceitas por 15 mil restaurantes na França
Maior fundo de investimentos do mundo agora possui bitcoins
Tether irá ser lançada no blockchain do Bitcoin Cash
Últimas notícias
- Família de Nelson Mandela lança projeto no metaverso “A Long Walk to Meta: MandeLaverse”
- 97% dos projetos de NFT vão perder valor até 2024, diz fundador de Conferência de NFT
- Brasil lidera adoção de pagamentos digitais, entenda o porquê
- O código é lei: O prodígio matemático que ganhou US$16 milhões em um hack