Coingoback

Arthur Hayes, fundador da exchange Bitmex, fez um grande post no blog da empresa, chamado “Escolha sua Ficção“. Nele, o empresário compara as “três ficções econômicas” prevalentes no mundo: o Dólar, o Ouro e o Bitcoin.

“A ficção dos dólares acabou. É hora de uma nova muleta mental.”

Dólar = Ficção + Violência; Ouro = Ficção + Escassez Física; Bitcoin = Ficção + Escassez Criptográfica

Arthur Hayes pinta uma imagem sombria do mundo pós-COVID

Carismático como sempre, vale a pena ler esta peça do Sr. Hayes. É uma espécie de resumo do Padrão Bitcoin com linguagem mais vulgar. Também contém algumas previsões sombrias do mundo pós-COVID-19. Dica: não vai ser bonito.

Hayes prevê um colapso total do dólar. Ele diz que os EUA são o único país que pode depreciar sua moeda na medida necessária para continuar gerando atividade econômica “em um nível que honra o crédito no sistema e as promessas aos seus plebeus”. Também acrescentou sobre inflação:

“Lembre-se de que todas as matérias-primas são cotadas em dólares, se você imprimir muito dinheiro para monetizar sua dívida pública, sua moeda vai por terra e a inflação vai correr solta. Nesse ponto, os jacobinos entram na rua e é melhor você não ficar aí mastigando um bolo.”

Portanto, ele acredita que no momento em que o dólar desabar veremos sange nas ruas, visto que os jacobinos foram uma ala revolucionária violenta na Revolução Francesa.

Hayes diz que é assim que ele vê o mundo nos próximos 10 anos. Uma imagem bastante sombria:

Não tenho ideia do momento, mas o dólar forte vai quebrar a economia global e forçar um reajuste. A questão é como será o novo sistema.

“All in, Motherf*ckers” sobre Bitcoin e Ouro

Todo o caos global e o colapso financeiro acabarão por mudar o pêndulo para o Bitcoin. Ele diz que a configuração do Bitcoin, “a forma mais difícil de dinheiro digital, não poderia ser melhor”. No entanto, o empreendedor não sabe quando exatamente o público em geral se moverá em direção ao btc.

Na verdade, ele não descarta o fato de o BTC poder testar USD$ 3 mil novamente em um futuro próximo:

O preço poderia testar novamente USD$ 3.000? Absolutamente. À medida que o SPX rola e testa 2.000, espere todas as classes de ativos vomitarem novamente. Por mais violento que tenha sido o colapso do primeiro trimestre nos valores dos ativos, temos quase 100 anos de desequilíbrios para relaxar o regime antigo.

No entanto, apesar desse cenário preocupante, Hayes ainda está apoiando sua aposta anterior do preço do Bitcoin de USD$ 20 mil ao final do ano. Então, isso é algo para se esperar, mesmo que o mundo ao seu redor desmorone sob seus pés.

Hayes termina afirmando que existem apenas duas coisas durante a transição para o novo sistema monetário após o colapso total. Elas são Bitcoin e ouro.

“Vou pegar meus foguetes de bolso ajustados à inflação (ouro e bitcoin) e chamar seu Bretton Woods de sete dois naipe. All in, Filhos da P*$#.


BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa A primeira corretora do brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. Abra sua conta grátis! Abrir conta

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br