Não é de hoje que o fundador da Suno Research, Tiago Reis, está bearish em Bitcoin, ou seja, acreditando na queda. Mas hoje, com a superação da máxima histórica e uma alta acumulada de 40% nos últimos 30 dias, o investidor mostrou aos seus 107 mil seguidores no Twitter seu interesse em de fato apostar dinheiro na baixa da criptomoeda.

"Existem puts de 5 anos de criptomoedas?", perguntou Tiago Reis no Twitter

Puts, no mercado financeiro, são aqueles derivativos que dão ao proprietário do contrato o direito de vender o ativo no preço determinado na hora da compra, mesmo que o ativo venha a se desvalorizar muito depois. Ou seja, no caso se trataria de uma forma de ganhar dinheiro com a queda do Bitcoin.

Em fevereiro de 2018, quando o Bitcoin havia entrado em tendência de baixa após a grande alta de 2017, Reis publicou na rede social que “o sonho das cripto moedas” havia acabado. “Pode até subir um pouco, mas a maioria delas jamais retornará ao topo histórico”, disse ele.

Até agora, seu chute de que a maioria das altcoins não alcançaria o topo histórico novamente está sendo um acerto. Mas quando se trata de Bitcoin, seu tweet marcou um bom momento para apostar na alta do criptoativo. Qualquer quantia comprada em 6 de fevereiro de 2018 teria triplicado de preço se segurada até hoje.

o sonho acabou preço do bitcoin
Preço do Bitcoin de 2017 até hoje. Fonte: TradingView.

Ao ser questionado por um usuário que elogiou a casa de análise, mas criticou seus comentários sobre o Bitcoin, Tiago sugeriu que se tratava de uma clara bolha, adicionando:

“Nessa onda simplesmente foi-se o dinheiro do average Joe [pessoas comuns]. Não existe mais comprador marginal, e os antigos compradores estão fora do mercado.”

Porém, esse tipo de análise provavelmente não levou em conta dados onchain, que são capazes de demonstrar com bastante precisão que os antigos compradores, em sua maioria, não estavam saindo do mercado em 2018.

hodlwave
Disitribuição dos UTXOs (saídas não gastas de bitcoins) por idade. Fonte: Hodlwave.

Canhada x Tiago Reis

Sobre a possível vontade de apostar na baixa do Bitcoin de Reis, o CEO da Foxbit João Canhada rapidamente se ofereceu para ser a contraparte da negociação.

Canhada o desafiou em uma aposta ousada, sugerindo que o investidor compre 1 bitcoin na exchange Foxbit ao preço atual e, caso daqui 5 anos haja algum prejuízo com a compra, Canhada se comprometeria em cobrir o valor. Confira:

No entanto, se a cotação do Bitcoin estivesse mais alta ao final de 5 anos, vencendo em 17/12/2025, os ganhos em reais seriam divididos meio a meio com Canhada. Que alavancaria seus lucros com a criptomoeda.

Parece uma aposta quase irrecusável para o cético do Bitcoin comprar um bitcoin inteiro na Foxbit, já que estão praticamente zerados os riscos de prejuízo.

Será que Tiago vai aceitar a aposta? E em 2025, quanto vai custar um bitcoin? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br